Conecte-se conosco

Saúde

Mulher morre vítima de coronavírus e filho é o único no enterro – Banca.com

Publicado

em

A família estava em isolamento domiciliar. Mulher de 71 anos estava internada com pneumonia.

Devido à ordem de quarentena para evitar a transmissão do novo coronavírus, o filho de uma das vítima da Covid-19 foi o único presente no enterro da mãe, nessa segunda-feira (23/03), no Rio de Janeiro.

“Tive que sepultar minha mãe sozinho. Se fosse em condições normais, ela teria milhões em seu enterro”, afirmou o empresário Christiano Bandeira de Mello, que perdeu a mãe de 71 anos. Ele concedeu entrevista à revista Época.

Segundo o empresário, a vítima sofria de problemas prévios de saúde. “Minha mãe fumava, tinha sobrepeso. Ela começou a perceber com a tosse e a falta de ar, essa doença é assim. Quem não está numa condição de saúde boa corre risco, sim. Não pode banalizar”, desabafou.

Ele contou que a mulher foi encaminhada ao hospital com uma pneumonia nos dois pulmões, mas ao descobrir a doença, ficou em isolamento até o momento da morte.

Ainda não se sabe onde a paciente teria contraído o vírus. A família suspeita que a transmissão tenha ocorrido em viagens para o Uruguai ou França, ou em um casamento onde demais pessoas foram infectadas.

(Metrópoles)

Fonte: Porto Alegre 24h

Saúde

Hospital de Campanha de São Gonçalo começa a funcionar hoje – Banca.com

Publicado

em

O Hospital de Campanha de São Gonçalo começará a receber seus primeiros pacientes com covid-19 nesta quinta-feira (28). Mas ao contrário dos 200 leitos esperados, sendo 80 deles de UTI e 120 de enfermaria, a unidade que está sendo inaugurada com um mês de atraso, terá capacidade inicial para apenas 10 leitos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, inicialmente, 10 leitos estarão disponíveis e serão ocupados de forma gradativa para preservar a segurança de equipes médicas e pacientes que chegarão ao hospital por meio da Central Estadual de Regulação.

A Organização Social Iabas foi a responsável por montar a estrutura e vai gerir o hospital. Nas próximas semanas, de acordo com cronograma da OS, serão entregues à população fluminense outros hospitais: Nova Iguaçu (29/05), Duque de Caxias (01/06), Nova Friburgo (07/06), Campos dos Goytacazes (12/06) e Casimiro de Abreu (18/06).

Continue lendo

Destaque

Voluntário em teste de vacinas contra Covid-19 relata febre e vômitos – Banca.com

Publicado

em

Febre de 39,4 °C, vômito e dor no braço foram algumas das reações adversas da vacina desenvolvida pela Moderna, empresa norte-americana de biotecnologia, contra o novo coronavírus na fase de testes. O relato foi feito por Ian Haydon, 29 anos, de Seattle, nos Estados Unidos. Ele foi um dos quatro voluntários que tiveram reações sérias à imunização, entre os 45 participantes dessa etapa.

O jovem norte-americano contou ao STAT News que sua temperatura subiu apenas 12 horas depois da administração da segunda dose da vacina, em 5 de maio. Ele procurou por atendimento médico e a indicação foi para que usasse Tylenol. Ao chegar em casa, dormiu por cinco horas seguidas e acordou com 38,6 °C de febre, vomitou e, em seguida, desmaiou.

Mesmo com os efeitos colaterais, Haydon não se arrepende de ter sido voluntário e não teme ter reações em longo prazo. “Entendo que compartilhar a história será assustador para algumas pessoas. Espero que não provoque nenhum tipo de antagonismo em relação às vacinas em geral ou mesmo a essa vacina”, disse.

A Moderna informou que três participantes, incluindo Haydon, receberam a dose mais alta possível. O quarto tomou uma dose mais baixa e desenvolveu uma erupção cutânea no local em que a vacina foi administrada. A empresa já informou que a versão com a dose mais alta não passará para as fases seguintes de avaliação. Metrópoles

Continue lendo

Destaque

Tenente-coronel da PM de 52 anos morre vitíma de coronavius – Banca.com,

Publicado

em

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Central da Policia Militar (HCPM), na capital.

O comando do 32º BPM  informou que já se encontra tomando as providências necessárias de atendimento a família e para o sepultamento do militar.

O 32º BPM de Macaé informou a seguinte nota. “Notificamos o primeiro caso de falecimento resultante do COVID-19 de um policial lotado no 32º BPM de Macaé, trata-se do tenente – coronel Fernando Estevam Pereira, subcomandante administrativo da nossa unidade”.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.