Conecte-se conosco

Notícias

Mulheres se agridem dentro de agência da Caixa Econômica – Banca.com

Publicado

em

Duas mulheres que estavam em uma fila da Caixa Econômica Federal acabaram se desentendendo e começaram uma troca de agressões físicas no local. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (28/05), em Santa Inês, município localizado a 247 km de São Luís (MA). As informações são do G1.

A briga foi gravada por um cliente, que estava na área dos caixas eletrônicos. No vídeo, é possível identificar uma aglomeração de pessoas e as duas mulheres se agredindo fisicamente.

A Caixa Econômica informou que o caso aconteceu fora do horário de atendimento ao público. O banco também informou que já tomou providências para reforçar a segurança durante a noite.

Destaque

Delegacia de Arraial do Cabo monta força-tarefa formada apenas por mulheres para combater os casos de Maria da Penha – Banca.com

Publicado

em

A Delegacia de Arraial do Cabo (132ª DP) montou uma força-tarefa, formada apenas por mulheres, para investigar e combater os casos de violência doméstica na cidade. O grupo, chamado carinhosamente de As Guardiãs, é liderado pela delegada Patrícia de Paiva Aguiar e conta com mais três policiais civis femininas, que receberam a missão de acelerar as investigações e de olhar com mais cuidado e atenção para os casos envolvendo agressões contra as mulheres.

O pelotão da Polícia Civil conta com o suporte de mais duas fortes mulheres: a juíza Juliana Gonçalves Figueira Pontes, titular da Vara Única da Comarca de Arraial do Cabo, e a promotora Kefrine Keil Ramos Flarys, da Promotoria de Justiça de Arraial do Cabo.

Um levantamento feito pela Polícia Civil de Arraial do Cabo revelou que, em média, a cada três dias, uma mulher registra uma ocorrência de Maria da Penha na delegacia. Ao longo de todo o ano passado, foram mais de cem casos registrados. Em 2020, já foram mais de 50. Somente no mês passado, em junho, foram 19 registros. E os números podem ser ainda maiores, visto que muitas mulheres têm medo e acabam não procurando a polícia.

“Queremos incentivar as vítimas a nos procurarem e denunciarem seus agressores. Vocês não precisam mais ficar no silêncio. Estamos aqui para atendê-las e ajudá-las a sair desse ciclo de violência. As policiais dessa delegacia estão dedicadas ao combate a este tipo de crime”, disse a delegada Patrícia de Paiva Aguiar.

Assim que assumiu o comando da 132ª DP (Arraial do Cabo), em meados de abril, a delegada, diante da incidência das ocorrências de violência doméstica, comprometeu-se a dar atenção especial a esse crime. Uma das primeiras medidas adotadas foi colocar apenas mulheres à frente desses casos, por terem um olhar mais sensível e atento. A equipe também recebeu a missão de acelerar as investigações.

“Fizemos algumas mudanças na nossa rotina e na forma de agir, para dar celeridade aos trabalhos que envolvem agressões contra as mulheres. Cada uma de nós tem uma função específica e, juntas, nos complementamos. O objetivo é concluir as investigações, indiciar os agressores e, se for necessário, pedir a prisão o mais rapidamente possível”, frisou a delegada.

Em pouco mais de dois meses, período em que a delegada Patrícia de Paiva Aguiar está à frente da 132ª DP (Arraial do Cabo), cerca de 30 agressores foram indiciados. RLagosNoticias

Continue lendo

Notícias

Pronto Socorro Central de São Gonçalo recebe mais sanitização contra o Covid-19 – Banca.com

Publicado

em

Pacientes que buscaram atendimento no Pronto Socorro de São Gonçalo na manhã desta quinta-feira (2) acompanharam o serviço de sanitização realizado por soldados da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, em Niterói.
A manutenção faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do município e o Ministério da Defesa, que está higienizando nove unidades de saúde da cidade.
Única unidade de urgência e emergência da cidade que funciona no regime “porta aberta”, o Pronto Socorro de São Gonçalo teve as enfermarias, CTI, sala de observação, banheiros, refeitório, cozinha, consultórios médicos, laboratório, tomografia, raio-x, centro cirúrgico e áreas administrativas desinfectadas. Cama, colchões, paredes, janelas, corrimão, mesas, cadeiras, tudo recebeu a atenção do grupo de homens munidos com aparelhos costais, flanela, borrifador e muita água sanitária.
“Esta parceria nos ajuda a garantir maior segurança aos pacientes, acompanhantes e principalmente aos nossos funcionários que estão na linha de frente contra o Covid-19. A prefeitura vem buscando fazer parcerias que visam combater o coronavírus em nossa cidade. Este trabalho soma-se ao realizado pelos nossos agentes da Vigilância Ambiental”, garantiu o prefeito José Luiz Nanci.
O trabalho de sanitização foi realizado há uma semana no Hospital Luiz Palmier. O serviço irá beneficiar nos próximos dias a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pacheco e Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças, em Lagoinha.
Continue lendo

Destaque

Bebê é salvo por Policiais militares após se engasgar com leite – Banca.com

Publicado

em

Um bebê de apenas 17 dias chamado Brayan foi salvo por policiais militares após se engasgar com leite materno e não conseguir respirar. O caso aconteceu no início da noite desta terça-feira (30) em Tanguá.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta de 18h, na Avenida das Palmeiras. Ao notar que seu filho que estava amamentando não estava respirando, desesperada, a mãe solicitou ajuda à uma equipe de policiais que estavam de plantão em uma cabine do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO), do bairro.

Ainda segundo a PM, os agentes levaram a mãe e a criança recém nascida para a Policlínica do bairro, onde recebeu os cuidados médicos e foi reanimada.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.