Política

Municípios da Baixada e Costa Verde afetados pelas chuvas podem receber RJ para Todos BNRJ

O deputado estadual Marcus Vinícius (PTB) protocolou um ofício na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), nesta segunda-feira (4/04), solicitando ao secretário de Governo do Estado, Rafael Thompson, as providências necessárias para envio emergencial das equipes do Programa RJ para Todos visando o atendimento das vítimas das chuvas nos municípios de Queimados, Mesquita, Rio Bonito, Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty. Estima-se que, desde a noite da última quinta-feira (31/03), dezoito pessoas morreram em decorrência das tempestades nessas localidades, sete em Paraty, dez em Angra e uma em Mesquita, na Baixada.

¨Além de fazer vítimas, as fortes chuvas que castigaram essas cidades deixaram centenas de desabrigados que perderam tudo, inclusive, seus documentos pessoais, importantes para obterem os benefícios emergenciais nesse momento tão difícil. Nesse sentido, a presença das equipes do RJ para Todos vai ajudar e muito a recompor a dignidade desses moradores¨, ressaltou o deputado.

A prefeitura de Queimados decretou situação de emergência no município por causa das chuvas. Doze bairros foram atingidos pela tempestade, afetando mais de duas mil pessoas.  Ao todo, mais de 400 pessoas ficaram desalojadas. Depois do volume histórico de chuva que castigou a cidade, Angra dos Reis continua em alerta máximo e ainda busca pessoas desaparecidas.

Lançado no ano passado pelo Governo do Estado, o Programa RJ para Todos já realizou caravanas em diversos municípios fluminenses, proporcionando acolhimento social à população vulnerável através de serviços como acesso à documentação básica e inserção no mercado de trabalho, entre outros. Em Nova Iguaçu, que também foi fortemente atingida pelas chuvas, as equipes do Programa registraram mais de 2 mil atendimentos somente nos dias 2 e 3 de abril.

 

Gisele Macedo

Assessora de Comunicação

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo