Política

Municípios do interior poderão receber delegacias de atendimento à mulher l Política l Banca de Notícias RJ

Emendas ao orçamento de 2023 foram apresentadas pelo deputado Anderson Alexandre

O deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) elogia a decisão do governador Cláudio Castro (PL) de incluir o combate ao feminicídio como política de estado, com ações de enfrentamento. O parlamentar, inclusive, apresentou emendas de prioridade ao orçamento de 2023 para a implantação de delegacias especializadas de atendimento à mulher em cinco municípios do interior do Rio de Janeiro. 

As emendas, aprovadas pela Assembleia Legislativa (Alerj), são para a instalação de DEAMs nas cidades de Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Itaboraí, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá.

O deputado Anderson Alexandre considera um acerto do segundo mandato do governador Cláudio Castro a criação da Secretaria Estadual Especial das Mulheres, que tem entre os objetivos o combate ao feminicídio e o acolhimento às vítimas de violência.

Ainda de acordo com o deputado, levar DEAMs aos municípios do interior é necessário para frear o crescimento dos crimes contra mulheres, além de potencializar a repressão, investigação e punição de agressores.

“O governador Cláudio Castro demostra sensibilidade social ao reconhecer que o combate à violência contra a mulher tem que ser prioridade. Venho reiterando a importância de ampliarmos para o maior número de municípios as delegacias especializadas. O feminicídio é um crime bárbaro que tira vidas e destrói famílias. Toda ação para combater e reduzir a violência contra mulheres tornou-se urgente diante dos números crescentes, inclusive nas cidades do interior”, afirma o deputado Anderson Alexandre.

Até o último dia 15 de dezembro, o Rio de Janeiro contava em 2022, 88 feminicídios e 235 tentativas de feminicídio. Considerando o período de janeiro a maio, houve um aumento de 78% entre 2017 e o ano passado.

Fotos de divulgação 

IMG_0096.jpegDeputado Anderson Alexandre considera urgente levar DEAMs a mais municípios do interior do Rio 

IMG_0721.jpeg

 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo