Política

Municípios do Leste Fluminense recebem o programa RJ para Todos, de serviços gratuitos

Solicitação do deputado Guilherme Delaroli beneficia Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito e Maricá_

Os municípios de Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, Rio Bonito e Maricá vão receber o programa RJ para Todos, que oferece emissão de RG, certidão de nascimento e casamento, carteira de trabalho, orientação ao consumidor, entre outros serviços gratuitos para a população. 

A iniciativa da Secretaria estadual de Governo, em parceria com prefeituras, atende a um pedido do deputado Guilherme Delaroli (PL). Itaboraí será a primeira cidade da região a receber o mutirão, nesta terça-feira (05/03), a partir das 9h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro.

Os serviços disponíveis incluem emissão de identidade; isenção para certidões de nascimento, casamento e óbito; habilitação para casamento; carteira de trabalho digital; balcão de empregos e orientação sobre direitos do consumidor. Além disso, também são oferecidos o recadastro e atualização do Cadastro Único; informações sobre o vale social para cartão de estacionamento; cartão do autista, aferição de pressão e glicose. 

Ainda no mês de março, será a vez de Cachoeiras de Macacu receber o mutirão de serviços gratuitos do programa RJ para Todos, no dia 28; em abril, a caravana chega a Rio Bonito (09/04) e Maricá (25/04).

“O programa RJ para Todos é uma iniciativa  que garante mais dignidade e oportunidades para a população dos municípios. A união dos governos estadual e municipal é fundamental para proporcionar atendimento humanizado e melhor qualidade de vida, especialmente para pessoas em vulnerabilidade social”, afirma o deputado estadual Guilherme Delaroli.

Rafael Wallace/Alerj

CCJ_05_04_04_2023_RafaelWallace-3678.jpg

Deputado Guilherme Delaroli fez solicitação de serviços gratuitos para municípios do interior 
 
 

 

 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 
(21) 99823-8672

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo