Tecnologia

Nova Iguaçu receberá novo Batalhão da Polícia Militar

É um momento histórico", considerou o deputado Felipinho Ravis Foto Divulgação

Um importante reforço na segurança está chegando a Nova Iguaçu. Na noite desta quarta-feira (3), durante uma reunião pública na Praça do Jardim Tropical, o comandante geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), Cel. Menezes, anunciou que o município terá seu próprio Batalhão da PM. 
 
A reunião foi promovida pelo deputado estadual Felipinho Ravis (Solidariedade) e contou com a presença de diversos moradores da cidade e de membros da PMERJ. O parlamentar lembrou que, atualmente, o município é atendido pelo 20° Batalhão de Mesquita, que está sobrecarregado com as demandas da região. “Nova Iguaçu é a cidade-mãe da Baixada Fluminense, é geograficamente muito grande e tem registrado muitos ocorridos de violência e assalto”, destacou. 
 
Na ocasião, o Cel. Menezes anunciou que as negociações para a construção do Batalhão já estão em andamento. “Na data de hoje, nós encaminhamos para a SPU, que cuida do Patrimônio da União, um documento solicitando, através de tratativas com o Governo Federal, a doação do terreno na região do aeroporto, e a gente assume aqui o compromisso da construção do Batalhão de Nova Iguaçu através da doação do terreno do Governo Federal”, disse. 
 
Ravis, que há meses tem feito articulações para a construção do Batalhão, considerou o momento como sendo uma noite histórica. De acordo com o parlamentar, a população está refém dos assaltos, que acontecem todos os dias, em diferentes bairros e a qualquer momento. “A gente quer transformar a segurança pública de Nova Iguaçu, para que ela tenha a mesma excelência da segurança pública da Zona Sul”, afirmou durante o evento. O deputado considerou ainda que essa é uma conquista importante para que os moradores consigam exercer seu direito de ir e vir com segurança e tranquilidade.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo