Um ônibus com trabalhadores do estaleiro Brasfels tombou na manhã de desta segunda-feira (12) e deixou ao menos 24 pessoas feridas – uma delas em estado grave. O acidente aconteceu na RJ-155, em Lídice, distrito de Rio Claro. O veículo seguia para Angra dos Reis. As vítimas foram atendidas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foram levadas para o Hospital Municipal de Rio Claro.
De acordo com Cléber Antônio, diretor da Associação de Metalúrgicos e Marítimos do Setor Naval da Costa Verde, funcionários que estavam no interior do veículo ligaram para ele às 6h30 pedindo ajuda. Segundo as primeiras informações, o motorista do ônibus perdeu o controle, o veículo caiu em uma ribanceira às margens da rodovia e foi parar dentro de um rio.
“Esse ônibus leva os trabalhadores às sextas-feiras para suas casas e na segunda retorna com eles para os trabalhos. Não chovia aqui na região, mas de manhã cedo costuma ter muita neblina, não sabemos ainda o que provocou o acidente. Algumas pessoas me ligaram pedindo ajuda, pois o ônibus caiu em uma área de difícil acesso”, disse ele.
O ônibus é da empresa Expresso Angrense que presta serviço à Brasfels. O UOL fez contato com a empresa, mas ainda não recebeu um posicionamento sobre o acidente.