Destaque

Fraude em concurso da PMERJ; 20 presos

Um ex-policial foi preso em flagrante. Foto Divulgação

A Polícia Militar deflagrou, neste domingo (27), a Operação Aqui Não, contra fraude em um concurso da corporação no Rio de Janeiro. Vinte pessoas foram presas e levadas para delegacias.

Ao todo, 19 mandados de prisão foram cumpridos por crimes como roubo, deserção e receptação. Um ex-cabo da PM, que foi expulso da corporação, foi preso em flagrante por falsidade ideológica e tentativa de fraude a concurso.(leia mais abaixo)

 

Ele é acusado de tentativa de homicídio contra um vigilante em 2016

A ação da Subsecretaria de Inteligência e Diretoria de Recrutamento e Seleção, da PM, contou com um trabalho de inteligência, cruzamento de dados e consultas aos bancos de informações judiciais.(leia mais abaixo)

 

O concurso para ingressar no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar 2023 teve 119.541 candidatos inscritos, sendo 88.420 homens e 31.121 mulheres. São 2 mil vagas.(leia mais abaixo)

 

Os exames foram aplicados em mais de 120 locais da Região Metropolitana do Rio. Os candidatos tiveram que responder a 50 questões das seguintes disciplinas:(leia mais abaixo)

 

Língua Portuguesa (10 questões);

Matemática Básica (10);

Noções de Direitos Humanos (10);

Noções de Direito Administrativo e Legislação Aplicada à PMERJ (10);

Noções de Direito Penal e Processo Penal (10).

 

Fonte: G1

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo