DestaqueNotíciasPolícia
Tendência

Operação Lei Seca autua 569 motoristas por alcoolemia no Rio de Janeiro durante o fim de semana

Ao longo de 33 ações de fiscalização, realizadas em vias estratégicas de diversos municípios, foram abordados 3.072 condutores, resultando em uma taxa de alcoolemia de 18,5%.

A Operação Lei Seca, conduzida pela Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, registrou um total de 569 autuações por alcoolemia em todo o estado entre sexta-feira (01) e domingo (03). Ao longo de 33 ações de fiscalização, realizadas em vias estratégicas de diversos municípios, foram abordados 3.072 condutores, resultando em uma taxa de alcoolemia de 18,5%.

 

Entre os pontos com maiores índices de flagrantes, destacaram-se os municípios de Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Três Rios e os bairros da Barra da Tijuca, Higienópolis, Guaratiba e Jacarepaguá, na capital.

 

Na cidade do Rio, a blitz de sábado (02) na Barra da Tijuca apresentou a maior taxa de alcoolemia do fim de semana, com 41,3% dos 92 motoristas abordados reprovados no teste do bafômetro. No domingo (03), outra operação em Guaratiba autuou 12 motoristas entre 43 abordagens, gerando uma taxa de 27,9%. Jacarepaguá também teve alto índice: 27,8% dos 72 condutores abordados testaram positivo para alcoolemia.

 

Na Zona Norte do Rio, uma operação em Higienópolis, no sábado (02), registrou 28,3% de alcoolemia entre 106 abordados.

 

Já fora da capital, em Arraial do Cabo, blitzes realizadas entre sexta-feira (01) e sábado (02) registraram uma taxa de alcoolemia de 35,5%, com 83 motoristas autuados entre 234 abordagens. Em Campos dos Goytacazes, 28,2% dos 181 motoristas abordados testaram positivo para consumo de álcool. Em Três Rios, a fiscalização de sábado e domingo abordou 134 motoristas, com uma taxa de 16,4% de alcoolemia.

 

Sobre a Operação Lei Seca

 

A Operação Lei Seca é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o Detran e a Polícia Militar, visando combater a combinação de álcool e direção. Criada em 2009, a operação realiza blitzes frequentes para fiscalizar e conscientizar os condutores sobre os perigos da embriaguez ao volante, com o objetivo de reduzir acidentes e salvar vidas.

 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo