Paciente com Síndrome de Down deixa hospital de São Gonçalo curado e sob aplausos – Banca.com

Visualizações 7 Após ficar internado por quase 30 dias, com duas entradas em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), Gervázio Roque de Matos, de 56 anos, driblou...

Após ficar internado por quase 30 dias, com duas entradas em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), Gervázio Roque de Matos, de 56 anos, driblou todas as expectativas médicas e deixou o Hospital Municipal Luiz Palmier, em São Gonçalo, na tarde desta quinta-feira (06), curado do Covid-19.

Portador de Síndrome de Down e com várias comorbidades, o paciente deu entrada na unidade que virou referência no atendimento a pessoas com sintomas do coronavírus no dia 8 de julho após recebeu o primeiro atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pacheco.

— Foi um milagre de Deus. Pensei em perder meu irmão. Por duas vezes fui visitá-lo no CTI e a gente fica muito confuso, assustado e estressado em ver a quantidade de máquinas ligadas a seu corpo. Mas só tenho a agradecer, principalmente a todos os profissionais que cuidaram dele com tanto carinho e amor – garante a costureira Neide Roque, irmã do paciente.

Assim que recebeu alta médica nesta quinta-feira, a informação foi colocada no grupo de WhatsApp dos profissionais da unidade médica. Em menos de meia hora, o paciente recebeu uma enxurrada de mensagens motivacionais.

Já os profissionais que estavam no plantão foram desejar boa recuperação e muita saúde ao Gervázio ainda na enfermaria. Na saída aplaudiram o paciente até a porta principal do hospital

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
Categorias
DestaqueNotícias
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS