Conecte-se conosco

Destaque

Páscoa da quarentena: vendas devem cair e já há promoção de ovos – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Que almoço? É a primeira vez que a gente não vai fazer almoço de Páscoa”, lamenta a pensionista Elenir Krupp, de 69 anos. De máscara, ela só foi ao supermercado porque precisava. Parte do grupo de risco da Covid-19, ela não vê os quatro netos há três semanas. “Quando dá saudade, vou até a varanda do apartamento e aceno para o meu filho ou falo com eles pela internet. Não achava que alguma coisa poderia nos afastar.”

Na Páscoa da quarentena, o chocolate é coadjuvante e o almoço de família vai virar encontro por Skype. Com a maior parte dos brasileiros em isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus, o feriado, que sempre movimenta os supermercados em todo o país, deve ser de retração nas vendas.

É que o medo do desemprego tem feito as famílias direcionarem seus gastos para produtos básicos de alimentação e higiene pessoal. Assim, as vendas de chocolates e ovos de Páscoa devem cair 8,5% no Estado de São Paulo, em relação ao feriado do ano passado. A previsão é da Associação Paulista de Supermercados (Apas). Antes da crise, se esperava alta de 2,2% nas vendas.

Para a Grande São Paulo, a expectativa é ainda pior, de queda de 10,5% nas vendas ante 2019.

Na casa da cuidadora de idosos Denise Batista, de 59 anos, não vai ter chocolate para todo mundo. A preocupação com o coronavírus virou tema principal. “Nesta época, a gente estaria decidindo o cardápio do almoço de Páscoa.” Com a pandemia, ela não pode trabalhar e ganha metade da remuneração de antes. “O presente do meu neto vai ser um Kinder Ovo.”

Segundo pesquisa do Google com mil consumidores, ela não está sozinha: 7 em cada 10 brasileiros vão mudar algum hábito nesta Páscoa – 12% deles devem deixar de comprar chocolate e 9% não irão almoçar em família. Com mais gente em casa, as buscas por termos como “receitas de ovos” e “como fazer ovos de Páscoa” também aumentaram.

Para Rodrigo Chamorro, responsável pela área de Varejo do Google Brasil, apesar das mudanças negativas causadas pela pandemia, o fato de os brasileiros tentarem adaptar suas rotinas, usando a criatividade e a tecnologia para isso, são um indício da importância das datas especiais para as pessoas. Ele também ressalta que a tecnologia ajudando as pessoas a manter contato, mesmo em momentos como o atual. “As datas especiais, como aniversários e a própria Páscoa, encontraram na tecnologia uma forma de se demonstrar afeto mesmo durante um período de distanciamento social.”

Em casa

Entre os supermercadistas, a expectativa é que as vendas melhorem na próxima semana. Na rede de supermercados Hirota, ainda que as vendas tenham aumentado em relação ao mesmo período do ano passado, já há promoções, na linha “leve quatro e pague três”, e descontos de até 50% na compra do segundo ovo. A empresa deve oferecer mais descontos nos dias que antecedem o feriado, no próximo dia 12.

Já as fabricantes de chocolate reconhecem que o momento é de orçamento doméstico apertado, mas avaliam que tomaram medidas suficientes para evitar perdas de produtos. Segundo a Lacta, foram reforçados os investimentos nos canais tradicionais de compra e no e-commerce. Com a epidemia, a empresa também relançou uma loja virtual própria. “Investimos também nos aplicativos de venda delivery.”

A gaúcha Neugebauer lembra que os contratos para a Páscoa foram fechados antes das medidas de isolamento social e que a preocupação maior agora é que a reposição dos produtos no supermercado demore mais que o normal. “Até agora, porém, não houve impacto no consumo”, diz o diretor, Sérgio Copetti. Metrópoles

Destaque

Prefeito de Maricá fez carreata com Dimas em São Gonçalo (Politica) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, circulou ao lado do candidato a prefeito de São Gonçalo, Dimas Gadelha (PT), que tem Marlos Costa (PDT) companheiro de chapa na coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’.
Saindo de Santa Luzia, passando pelo Jardim Catarina, Alzira Vargas e chegando ao Pacheco.

“O Dimas é o melhor nome para São Gonçalo e ele foi conhecer de perto os nossos programas sociais e vai implantar aqui os projetos semelhantes aos que implantamos em Maricá, como a moeda social e o transporte gratuito. Essa chapa do Dimas prefeito com o Marlos de vice-prefeito tem tudo para a vitória e acredito nisso, vejo como somos bem recebidos nas ruas da cidade que acreditam no poder dessa transformação”, disse Fabiano Horta.
Dimas também comemorou e aproveitou para distribuir seu material de campanha onde apresenta as treze metas de governo.

“A vinda do Fabiano Horta demonstra o comprometimento nosso partidário, mas sobretudo com as políticas públicas que serão implantadas em São Gonçalo na nossa gestão. Além da moeda social que vai transformar o desenvolvimento econômico local, vamos ter investimento em educação que priorizam o morador de São Gonçalo tão carente desse estímulo, da creche ao ensino profissionalizante e universitário a prefeitura tem que dar o suporte e investir”, discursou Dimas que também teve a companhia na carreata de vários candidatos a vereador e também do presidente regional do Partido dos Trabalhadores, João Maurício.

Agenda Terça-feira, 22-
*10h- caminhada bairro Pacheco.
*15h-carreata Rio do Ouro
*16h- Reunião Associação Comercial de Alcântara
*Reuniões com diversos candidatos a vereador a noite

Continue lendo

Destaque

Homem é preso suspeito de matar ex-namorada com tiro na cabeça (BRASIL)-Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Um jovem de 22 anos, identificado como Arthur Lima Aires, foi preso na noite desta segunda-feira (19) por suspeita de matar a ex-namorada. A estudante Viviane Alves Farias, de 18 anos, foi morta com um tiro na cabeça, no Bairro Novo, em Boqueirão, Região Metropolitana de Campina Grande, na Paraíba. O rapaz não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com investigações da Polícia Civil, o suspeito chegou à rua Amaro Antônio Barbosa, armado, e teve com uma discussão com o atual namorado da vítima. Quando Viviane tentou defendê-lo, o ex atirou na cabeça dela.

Moradores queriam agredi-lo o rapaz, que tentou fugir, mas foi atropelado. Os relatos foram publicados em reportagem do portal G1.

A mãe da vítima, Jacione Gonçalo, informou que, quando Viviane terminou o namoro com Arthur, ele foi até a casa da família tirar satisfação, com violência. “Eu disse que ele não tinha mais nada a ver com minha filha, para procurar outra pessoa, que ele não viesse mais na minha casa”, diz.

O suspeito foi encaminhado, primeiramente, para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande para receber atendimento e, em seguida, levado para a delegacia, onde foi autuado por homicídio doloso (quando há intenção de matar).

Continue lendo

Destaque

Gato é o primeiro animal infectado com coronavírus no Brasil (Brasil)-Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O caso é investigado pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Cuiabá e o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) da cidade reforçou a importância das pessoas infectadas pelo novo coronavírus ficarem isoladas também de seus animais de estimação.

Segundo, Moema Blatt, gestora do Cievs, os gatos podem manifestar a covid-19, mesmo que de forma praticamente assintomática.

De acordo com o jornal O Globo, o animal infectado é uma gata com poucos meses de vida. Além disso, mais um gato e um cachorro da mesma família também estão sendo avaliados como possíveis contaminados.

Coronavírus: como cuidar de cachorros e gatos durante isolamento

A contaminação de gatos tem acontecido desde os primeiros meses da pandemia. Em abril o caso de dois animais foram confirmados com diagnósticos positivos para a covid-19 nos Estados Unidos.

Depois disso, em maio, um estudo divulgado pela New England Journal of Medicine, uma renomada internacionalmente revista científica, confirmou que, de fato, o coronavírus é capaz de infectar gatos, como se suspeitada.

Segundo a pesquisa, é possível que haja a contaminação entre os animais, além das infecções provenientes de humanos.

Mas é importante destacar que, até o momento, não há nenhum caso e nenhum estudo científico que comprove a contaminação pelo novo coronavírus em humanos que tenha ocorrido por meio de uma transmissão animal.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.