Pastor candidato a vereador é preso apontado como chefe do tráfico (Rio de Janeiro) – Banca.com

Visualizações 45 Um pastor foi preso na ultima  segunda-feira apontado como o chefe do tráfico de drogas do Complexo do Roseiral, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Elisamar Miranda...

Um pastor foi preso na ultima  segunda-feira apontado como o chefe do tráfico de drogas do Complexo do Roseiral, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Elisamar Miranda concorria ao cargo de vereador nas eleições deste ano pelo PDT.

Denúncias indicam que Elisamar usava a estrutura da associação criminosa para angariar votos, além de ameaçar e oprimir outros candidatos de fazerem campanha na região.

O homem foi preso em uma operação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), juntamente com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado(Gaeco), do Ministério Público do Rio (MPRJ), que tem como objetivo cumprir dez mandados de prisão preventiva e 61 mandados de busca e apreensão por associação criminosa para o tráfico de drogas de suspeitos atuantes no Complexo do Roseiral e pertencente a maior facção criminosa do Estado.

De acordo com a Polícia Civil, por meio de interceptações telefônicas, autorizadas pela Justiça, foi possível identificar o modo de atuação do grupo, que incluía a prática de extorsões e ameaças, além de desvendar a hierarquia de funcionamento da organização, com a identificação das funções exercidas por cada um dos participantes.

Segundo as investigações, o grupo além de controlar o tráfico de drogas também passou a desempenhar atividades típicas de milícia, como extorsão de comerciantes, monopolização da venda de cestas básicas, água e gás, cobrança de “taxa” de motoristas de vans, para que estes pudessem circular livremente pela localidade, e principalmente exploração dos moradores dos conjuntos habitacionais. Caso eles não pagassem primeiro tinham seus fornecimentos de água cortados e em último caso eram expulsos de suas propriedades.

Categorias
Polícia
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS