A ação foi deflagrada no âmbito da Operação SHOWER PARTS que investiga o tráfico internacional de armas de fogo e munições.
A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, prendeu em flagrante delito uma mulher, de 58 anos, que concorreu para prática de contrabando de peças de armas de fogo e carregadores de fuzil.
O material proibido estava acondicionado na encomenda postal que foi remetida por pessoa domiciliada nos Estados Unidos da América para o Brasil, via Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio.
Na residência da mulher, no interior de São Paulo, os policiais federais também cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juízo da 5ª Vara Federal Criminal da 2ª subseção judiciária do estado de São Paulo.
No cumprimento do mandado, foram encontradas inúmeras réplicas de fuzis e pistolas, acessórios e demais peças de armas de fogo, assim como um revólver 38 com a numeração raspada e suas respectivas munições. Além do material bélico, foi apreendido um veículo automotor.
As penas dos referidos delitos, se somadas e com a causa de aumento de pena, podem chegar a 16 anos de reclusão e multa.