O governador Cláudio Castro (PL) fez um mimo no bolsonarista Charlles Batista (PSL), durante evento realizado no Palácio Guanabara, nesta quarta-feira (15/12), para anunciar o retorno da Stock Car no Rio de Janeiro após dez anos. Castro pediu ao deputado estadual para dar a notícia de que o pentacampeão Cacá Bueno vai receber a Medalha Tiradentes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), proposta pelo próprio Charlles.
“Cacá tem sido motivo de orgulho há muito tempo para a nossa geração, cobrindo um pouco a saudade que o campeão Ayrton Senna deixou. Queremos homenageá-lo com a maior honraria que uma pessoa pode receber da Alerj”, disse Charlles, logo abraçado por Cacá.
Outra boa notícia para o maior campeão da Stock Car foi de que a pista a ser montada no Aeroporto Internacional do Galeão-Tom Jobim, na Ilha do Governador, será batizada de Circuito Cacá Bueno. A quarta etapa do campeonato de 2022 foi marcada para o dia 10 de abril.
O deputado Charlles Batista deve migrar para o PL de Castro e do presidente Jair Bolsonaro, assim que a janela partidária permitir transferências.
Cacá Bueno (E) e deputado Charlles Batista, autor da homenagem ao piloto pentacampeão da Stock Car
Juliana Oliveira
Assessoria de imprensa