Na quarta-feira 31, um policial militar em serviço pela “Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida” do 7ºBPM (São Gonçalo) recebeu informação que sua filha e outra adolescente tiveram um desentendimento dentro do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí, no Centro do município de Itaboraí.
O policial estava em serviço, foi até o local usando a viatura sem autorização e, desrespeitando as orientações dos servidores da escola, procurou a aluna envolvida no caso. Segundo relatado pelos presentes,
o policial ameaçou verbalmente e bateu na mão da aluna, além de ter confrontado a equipe pedagógica. Depois do ocorrido, o policial foi embora.
Câmeras de segurança flagraram a ação no momento da agressão do policial contra a aluna.
Em nota a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que a Corregedoria Geral da Corporação iniciou um procedimento apuratório interno sobre o fato por meio da 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), unidade subordinada à CGPM.
O policial militar envolvido no caso foi afastado do serviço que desempenhava e não integra mais o quadro da “Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida”.
O agressor era lotado no 7°Batalhão de São Gonçalo.
O caso foi registrado na Delegacia da região.