Policiais da DEAM Nova Iguaçu prenderam nessa manhã de segunda feira as nacionais JESSICA DE AZEVEDO CELESTINO de 21 anos e VITÓRIA DE AZEVEDO CELESTINO de 20 anos por tentativa de feminicídio contra a própria mãe.
A vítima chegou à delegacia no sábado e relatou que as duas filhas foram até a sua casa e a arrastaram até o quarto, e que Jessica começou a dar socos e esganar a comunicante , e que também empurrava um pano dentro da sua boca , que também com o pano a sufocava tampando o nariz, que ficou se debatendo sem ar , tentando sair daquela situação, mas não conseguia porque a filha apertava no meio do seu tórax com o joelho.
Que Vitória ria e observava o fato , que Jessica gritava “ VOU TE MATAR SUA FILHA DA PUTA “ “ VAI TOMAR NO CU “ , que seu companheiro ouviu os gritos e foi ver o que estava acontecendo, só assim as agressões pararam.
A vítima já possui um registro na DEAM de 2022 .
Também relatou que viu o seu outro filho que mora no andar de cima, que pediu ajuda, mas não lembra o que ele fez.
O plantão da delegacia teve que chamar uma ambulância e só horas depois, a vítima pode prestar declarações.
Diante desse quadro, a Delegada Monica Areal representou pela temporária no domingo, e hoje a Equipe foi cumprir , encontrando as duas dormindo.
Há áudios das mesmas ameaçando a mãe depois do episódio, a vítima não voltou para casa com medo das filhas e estava na casa da mãe ( avó das autoras )
Depois das formalidades legais , as autoras serão encaminhadas ao sistema prisional