DestaqueNotíciasPolícia
Tendência

Polícia Civil prende homem acusado de homicídio e extorsão mediante sequestro com resultado morte

Além do caso de Daniel Rocha, Hugo Moura Costa também é investigado pelo sequestro e morte do vendedor Júlio César Narciso, ocorrido em abril de 2023.

Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) cumpriram neste domingo um mandado de prisão preventiva contra Hugo Moura Costa, acusado de homicídio qualificado, extorsão mediante sequestro e envolvimento em diversos crimes graves. A operação foi coordenada pelo delegado titular Willians Batista e pelo delegado assistente Pedro Henrique Coutinho, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.

 

Hugo Moura Costa é apontado como o principal suspeito do assassinato do eletricista Daniel Rocha, ocorrido em setembro de 2023. De acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por uma discussão entre Hugo e Daniel em um bar na comunidade do Arsenal, em São Gonçalo. Após a briga, Hugo teria matado o eletricista, levado seu corpo até a região de Ipiíba e, em seguida, ateado fogo. O cadáver de Daniel foi encontrado carbonizado próximo a um lixão, evidenciando a brutalidade do crime.

 

Histórico criminal e novas acusações

 

Além do caso de Daniel Rocha, Hugo Moura Costa também é investigado pelo sequestro e morte do vendedor Júlio César Narciso, ocorrido em abril de 2023. Assim como no caso de Daniel, o corpo de Júlio foi encontrado carbonizado, mas dessa vez em São Gonçalo. Segundo as investigações, Hugo e comparsas sequestraram Júlio em Maricá, realizaram uma série de saques em sua conta bancária e enviaram os valores para o próprio Hugo via PIX. O carro da vítima também foi localizado em Maricá, incendiado.

 

O delegado Pedro Henrique Coutinho afirmou que Hugo possui uma ficha criminal extensa, com acusações de envolvimento em roubos a residências em Maricá e na morte de dois comparsas em Cachoeira de Macacu, em 2024, enquanto realizavam uma série de invasões a domicílios.

 

Encaminhamento ao sistema prisional

 

Após o cumprimento das formalidades legais, Hugo Moura Costa será transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes que pesam contra ele.

 

A Polícia Civil ainda investiga a atuação de possíveis outros envolvidos nos crimes atribuídos ao suspeito, especialmente no que se refere aos homicídios e às atividades criminosas em Maricá e Cachoeira de Macacu.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo