Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande prenderam, nesta terça-feira (28/03), um homem acusado de violentar sexualmente as duas filhas de sua companheira, de 14 e 17 anos. Uma delas chegou a engravidar do criminoso.
Os fatos foram relatados pela mãe das vítimas, que só soube dos crimes após a mais nova dar à luz um bebê. As filhãs não tinham contado sobre os abusos pois eram ameaçadas pelo padrasto. A mulher revelou ainda que o companheiro é violento e que temia retaliações caso ele soubesse do registro policial.
Ao tomar conhecimento dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão temporária do autor. Ele foi capturado em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.
A prisão fez parte da operação nacional Átria, coordenada no Rio de Janeiro pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), com apoio da Coordenadoria de Comunicações e Operações Policiais (Cecopol). Objetivo é realizar diligências em todo o estado para combater crimes praticados contra mulheres.