Polícia

Polícia do RJ demite três agentes acusados de negociar fuzil com preso BNRJ

 Três policias civis foram demitidos acusados de negociar a entrega de armamentos, como fuzil e pistola, com um preso por envolvimento com milícia em novembro de 2017. A demissão dos servidores Elton de Carvalho Moraes, José Alexandre de Andrade Vieira e a cassação da aposentadoria de Julio Cesar Pereira de Oliveira foram publicadas no Diário Oficial do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (28/10).

De acordo com as investigações comandadas pelo corregedor Paulo Passos, os agentes trabalhavam na 56ª (Comendador Soares), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O órgão foi acionado à época por uma denúncia anônima logo após o miliciano Yuri Santos da Rosa ter sido preso pelos três servidores. A corregedoria recebeu a informação de que os policiais não haviam feito o registro da prisão e nem do armamento.

 

No momento em que os agentes da corregedoria chegaram à delegacia, o miliciano estava saindo em um veículo com um fuzil, sem numeração, com cinco carregadores, e mais duas pistolas, também com cinco carregadores. Os três policiais civis e o miliciano foram presos em flagrante.

Em troca da recuperação do armamento, o criminoso pagou R$ 46,7 mil aos policiais. O dinheiro foi apreendido na unidade pelos agentes da corregedoria.    Informações Metrópoles

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo