DestaqueNotíciasPolícia

Polícia Federal deflagra operação resgate em Nova Iguaçu RJ

os policiais federais da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu, com apoio da Delemaph, resgataram duas araras-canindé, um papagaio e um macaco-prego mantidos ilegalmente em cativeiro.

Na manhã desta sexta-feira, 30, a Polícia Federal deflagrou a operação resgate com o objetivo de resgatar espécimes da fauna silvestre nacional mantidas em cativeiro ilegal, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

 

A investigação teve início na Delegacia de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Patrimônio Histórico – DELEMAPH após a prisão, em flagrante, de um homem, no dia 13/01/22, quando este retirava uma arara-canindé de clínica veterinária no Barrashopping, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

 

Na ação de hoje, os policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti/RJ, em condomínio residencial no bairro Tinguá, próximo a área de proteção ambiental, em Nova Iguaçu/RJ.

 

Como resultado da diligência, os policiais federais da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu, com apoio da Delemaph, resgataram *duas araras-canindé, um papagaio e um macaco-prego* mantidos ilegalmente em cativeiro.

 

Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Tratamento de Aves Silvestres – CETAS para tratamento e destinação adequada.

 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo