Polícia

Polícia Federal prende o último foragido da Operação Não Seja um Laranja,na Região dos Lagos do Rio l Banca de Noticias

A Polícia Federal prendeu o último foragido da Operação Não Seja um Laranja, nesta sexta-feira (12), em Búzios. O preso era um dos principais operadores do esquema ilegal investigado na operação, deflagrada no dia último dia 2. Ele também era o responsável pela lavagem do dinheiro auferido pela organização criminosa.

Policiais federais da Unidade de Análise de Dados de Inteligência Policial da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (UADIP/DELEFAZ) foram os responsáveis pela localização do homem e efetuaram a prisão do mesmo.

A Operação conteceu em 13 estados e teve o objetivo de desarticular esquemas criminosos voltados à prática de fraudes em contas mantidas em diversas instituições bancárias do país. Segundo a corporação, o montante de fraudes bancárias eletrônicas investigadas totaliza R$ 18,2 milhões.

Entre as ações criminosas, fraudes através de transações digitais, golpes – como o da clonagem do WhatsApp, do falso funcionário de banco (quando o fraudador entra em contato com a vítima se passando por um falso funcionário de uma instituição financeira), e phishing (quando criminosos tentam obter dados pessoais do usuário através de mensagens e e-mails falsos que o induzem a clicar em links suspeitos).   RC24H

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo