Polícia identifica os cinco jovens mortos em troca de tiros na Amendoeira São Gonçalo – Banca.com

Visualizações 53     A Polícia já sabe que pelo menos 15 traficantes do Comando Vermelho (CV), do Complexo do Anaia, todos vestindo fardas camufladas, e divididos em três...

 

 

A Polícia já sabe que pelo menos 15 traficantes do Comando Vermelho (CV), do Complexo do Anaia, todos vestindo fardas camufladas, e divididos em três carros, participaram da tentativa de ‘invasão’ a pontos de vendas de drogas do Complexo da Alma, em São Gonçalo, controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), que terminou com cinco mortos, na tarde do último domingo (3).

 

Dos cinco mortos, três deles já foram identificados: Thomas Magno Oliveira Lacerda, 31, o Foguinho ou FG, que seria um dos líderes do CV no Anaia; Charles Sebastião Coutinho dos Santos, 24; o Gandola; e Richilli de Oliveira Rodrigues, 27. De acordo com as investigações, Richilli é o único que não tinha passagens pela Polícia. Tanto FG, quanto Gandola, já haviam sido condenados por tráfico e eram investigados por homicídio. Até a tarde de ontem os corpos permaneciam no IML de Tribobó.

 

Em outro vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver parte do grupo, vestindo fardas camufladas, e armado de fuzis e pistolas, entrando na comunidade da 590, na Amendoeira. Um deles leva nas mãos uma lata de tinta em spray para pichar os muros da favela com as inscrições da facção invasora

 

Na manhã dessa segunda feira (4), por ordem dos traficantes do CV, o comércio não funcionou em vários bairros da região, em luto pela morte dos cinco traficantes. Numa mensagem postada numa rede social, a ordem foi dada: “Bom dia meus amigos. Meia porta em padarias, farmácias, mercados, borracharias e postos de combustíveis. O restante é pra fechar tudo até sexta feira”, informa o texto. De acordo com moradores, a ordem foi cumprida no Coelho, Santa Izabel, Pacheco, Sacramento, Estada do Bichinho, Meia Noite e Anaia.

 

Repercussão nas redes

Horas depois da morte de cinco integrantes do Comando Vermelho (CV) que teriam tentado tomar o controle da venda de drogas na comunidade da 590, no Complexo do Anaia, em São Gonçalo, da facção rival, o Terceiro Comando Puro (TCP), os criminosos das duas quadrilhas postaram áudios e imagens em redes sociais, numa demonstração de que a ‘guerra’ entre eles deve continuar nos próximos dias.

 

Num dos áudios, divulgado em grupos de whatsapp de integrantes do Comando Vermelho, um homem chorando, revela que entre os mortos estariam as principais lideranças do Complexo do Anaia, identificados como Turista, Gandola, Foguinho ou FG, Mais Alto e Da Angola. Numa das imagens postadas, um grupo de homens vestindo fardas camufladas e armados de fuzis e pistolas, posa como se formasse um pelotão, tendo ao fundo um muro pichado com a identificação do Complexo do Anaia.

 

Tocador de áudio

 

00:00

00:00

 

 

 

Tocador de áudio

 

00:00

00:00

 

Em resposta, integrantes do TCP postaram áudios comemorando a morte dos rivais, ao som de tiros.

 

Relembrando

 

Cinco suspeitos de pertencerem à facção Comando Vermelho (CV) foram mortos por policiais do 7°BPM (São Gonçalo), no final da tarde desse domingo (3), depois de tentarem ‘invadir’ a comunidade da 590 (no ponto final da linha de ônibus), no Complexo da Alma, em São Gonçalo, onde o tráfico de drogas é controlado pelos rivais do Terceiro Comando Puro (TCP).

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um grupo de cinco homens armados, vestindo roupas camufladas, andando a pé numa das ruas da comunidade. Horas depois, em outro vídeo, os corpos dos cinco são exibidos estirados na Estrada Raul Veiga, próximo a um posto de gasolina, ao lado de três fuzis e três pistolas, numa ocorrência apresentada pelos policiais militares.

 

De acordo com os PMs, eles foram acionados para checar denúncia de que homens armados estariam circulando por ruas do bairro e ao chegarem ao local, trocaram tiros com ocupantes de um carro branco que seguia em alta velocidade na direção contrária.

 

  • A ocorrência ainda está em andamento e policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) foram acionados para o local

 

 

 

Categorias
Polícia
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS