DestaqueNotíciasPolícia
Tendência

Polícia Militar realiza operação contra o tráfico na Comunidade do Castro, em São Gonçalo, com um suspeito morto e outro preso

Durante o confronto, Ronaldo Joddy Dias Souza, de 24 anos, foi baleado e encontrado caído no local, com uma pistola calibre .45 em mãos. Ronaldo era conhecido na comunidade e já possuía passagens por tráfico de drogas.

Uma operação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (7), na Comunidade do Castro, em São Gonçalo, resultou na apreensão de drogas, armas e na prisão de um suspeito de tráfico. Durante a ação, um dos suspeitos foi baleado e morreu no local. A operação foi conduzida pelo 4º Comando de Policiamento de Área (CPA) com equipes do 7º e 12º BPM.

 

A ação teve início às 7h, após informações do Disque Denúncia apontarem locais de venda de drogas e movimentação de homens armados. As equipes de Grupamento de Ações Táticas (GAT) montaram um cerco na região, e ao chegarem, avistaram suspeitos envolvidos em atividades de tráfico.

 

De acordo com a Polícia Militar, ao perceberem a presença dos agentes, criminosos em motocicletas realizaram disparos contra os policiais, que revidaram. Durante o confronto, Ronaldo Joddy Dias Souza, de 24 anos, foi baleado e encontrado caído no local, com uma pistola calibre .45 em mãos. Ronaldo era conhecido na comunidade e já possuía passagens por tráfico de drogas. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Outro suspeito, identificado como João Gabriel de França de Souza, de 15 anos, foi abordado enquanto tentava fugir com uma mochila. Na abordagem, os agentes encontraram 288 pedras de crack, 141 tiras de maconha e 61 pinos de cocaína. João Gabriel foi preso sem resistir.

 

Além das drogas, a polícia apreendeu uma motocicleta Honda CG Titan 160cc, que havia sido roubada em janeiro de 2023, segundo registro na 75ª DP. O armamento encontrado com Ronaldo inclui uma pistola Colt Government Model MKIV, além de munições e carregadores.

 

A operação seguiu os protocolos de atuação determinados pela ADPF N° SEI-35223/026590/2024. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) foi acionada e realizou a perícia no local. A área, que é dominada pela facção Comando Vermelho (CV), é alvo frequente de denúncias de tráfico e imposição de controle sobre moradores, que têm suas entradas monitoradas por traficantes armados.

 

O caso foi registrado na DHNSG, que dará continuidade às investigações sobre o tráfico de drogas e a atuação da facção na região.

 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo