Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, nesta quinta-feira (12), o gerente do tráfico de drogas do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O criminoso, de 22 anos, foi localizado enquanto estava na Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói.
A prisão faz parte da “Operação Torniquete”, uma ação que visa combater e reduzir os roubos de cargas e de veículos na capital fluminense. O traficante estava sendo monitorado pela polícia por conta de seu envolvimento com o roubo de cargas, cujo transbordo era realizado no Complexo da Penha.
De acordo com as investigações, o jovem era um dos homens de confiança do líder do tráfico na comunidade, conhecido pela sua violência. Além disso, o preso mantinha conexões com chefes da facção criminosa que atua na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, e era suspeito de envolvimento em conflitos entre grupos rivais na disputa por territórios nessas áreas.
O criminoso possui uma ficha extensa, com diversas anotações criminais, e estava com dois mandados de prisão em aberto por roubo e extorsão. A “Operação Torniquete” continua em andamento, e a polícia segue realizando diligências para combater os crimes de roubos de carga e tráfico de drogas na cidade.