Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmantelou uma quadrilha especializada em roubo de cargas e prendeu quatro homens na madrugada desta terça-feira (17), no km 161 da BR-101, em Macaé. Um deles chegou a ser detido em Campos no último domingo (15) com um dispositivo de que embaralha sinais de GPS e altera frequências. (leia mais abaixo)
Os acusados estavam em um veículo Chevrolet Classic de cor preta quando foram abordados pela polícia, por volta as 4h. O motorista foi identificado como W. P. F. e M. A. S. N., P.A. P. N. e L. N. M. como passageiros.(leia mais abaixo)
Durante a abordagem, com o carro ainda em movimento, um deles arremessou algo pela janela do carro em direção ao matagal, no acostamento, se tratando de uma pistola, que foi apreendida. Durante a ação, os suspeitos demoraram a obedecer aos comandos policiais.(leia mais abaixo)
Dentro do veículo foram encontradas bagagens e uma caixa com muitas ferramentas profissionais.(leia mais abaixo)
A polícia destacou que já havia recebido informações de que o veículo estava no trecho da rodovia e que os homens estariam envolvidos em um roubo de carga na cidade de Leopoldina, em Minhas Gerais, usando o mesmo carro.(leia mais abaixo)
Ainda segundo a PRF, um dos ocupantes, L. N. M. no último domingo (15), foi encaminhado para a 134ª DP/Centro (Campos) por estar com um jammer, dispositivo que embaralha sinais de GPS e altera frequências.(leia mais abaixo)
Todos os envolvidos foram levados para a 123ª DP Macaé, onde foram tomadas as medidas de praxe.