Polícia

Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreende carga de cerveja BNRJ

Na manhã de sábado, 09, equipe da PRF realizava fiscalização em frente a unidade operacional da PRF, posto de São Gonçalo, na BR-101, km 304, quando foi dado ordem de parada para o caminhão M.BENZ, placas do Rio de Janeiro-RJ. Os policiais realizaram a fiscalização de rotina, pedindo o documento do veículo, do motorista e da nota fiscal da mercadoria, mas o condutor informou que não tinha a nota fiscal da mercadoria para apresentar. Sendo assim a mercadoria foi apreendida, valor da carga R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais). O caminhão estava com o licenciamento atrasado sendo assim autuado e recolhido. Veículo foi carregado com a mercadoria no município Rio das Ostras e seria vendida para um depósito no município do Benfica-RJ.

Pouco tempo após a apreensão da mercadoria, o proprietário da mercadoria compareceu a unidade operacional oferecendo R$ 10.789,00 (Dez mil, setecentos e oitenta e nove reais) aos policiais em troca da liberação dos engradados de cerveja e de imediato o PRF deu ordem de prisão ao homem.

O veiculo, a carga e o proprietário da carga foram encaminhados para a sede policial 73 DP em São Gonçalo-RJ. A Operação Égide, iniciada em 1º de outubro de 2021, faz parte do planejamento da PRF na repressão ao crime nas rodovias federais fluminenses.

A operação foi desencadeada após análise e mapeamento dos principais pontos críticos do estado. As ações terão como principais objetivos o combate ao roubo de cargas, veículos e coletivos, e também ao tráfico de drogas e armas.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo