Polícia

Policiais militares ambientais flagram desmatamento em área de preservação em Saquarema

Duas pessoas foram flagradas realizando o corte de diversas árvores de pequeno e médio porte, utilizando machados e foices Foto Dixujgação

Nesta segunda-feira (3), uma denúncia feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, levou policiais militares ambientais ao município de Saquarema. Os agentes constataram a ocorrência de desmatamento dentro de uma área de preservação, totalizando 2 mil metros quadrados.

Após receberem as informações, os agentes foram até à Rua C, no bairro Jardim, onde puderam comprovar a veracidade da denúncia. No local, flagraram duas pessoas realizando o corte de diversas árvores de pequeno e médio porte, utilizando machados e foices. Ao questionar os indivíduos sobre as licenças necessárias para a atividade, eles afirmaram não possuir tais autorizações.

Diante dos fatos, a equipe policial acompanhou os acusados até a 124ª Delegacia de Polícia (124ª DP), onde a ocorrência foi registrada. A ação ressalta a importância do Linha Verde como canal para denúncias de crimes ambientais, possibilitando a atuação rápida das autoridades competentes.

Para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio de Janeiro, a população pode entrar em contato com o Linha Verde por meio dos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado. Além disso, também é possível utilizar o aplicativo “Disque Denúncia RJ”, acessar o site do Disque Denúncia ou denunciar por meio da FanPage do Linha Verde no Facebook. A anonimização dos dados pessoais é garantida para proteger a identidade dos denunciantes.

 

Fonte Rc24H

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo