DestaquePolítica

Posto do Detran em Rio Bonito está entre prioridades do Estado para 2022 BN

A implantação de um posto do Detran, antiga reivindicação da população de Rio Bonito, no interior do Estado do Rio de Janeiro, finalmente poderá ser concretizada. Emenda do deputado Anderson Alexandre (SDD) com essa finalidade foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022 – PL 4.022/21, de autoria do Poder Executivo.

Atualmente, o município de Rio Bonito conta com um Ciretrans. No entanto, por decisão do Detran-RJ, os Ciretrans não estão mais realizando vistorias veiculares, somente os postos de serviços de veículos. Com a restrição, os proprietários de veículos em Rio Bonito, aproximadamente 54 mil, precisam se deslocar para os municípios de Itaboraí e Silva Jardim em busca de serviços como vistoria.

“É um transtorno, além de custo adicional, ter de se deslocar para outras cidades. Formalizei a necessidade de um posto do Detran através de emenda à LDO de 2022, e também oficiei ao governador Cláudio Castro e ao presidente do Detran, Adolpho Konder, através de indicação legislativa. Confio na sensibilidade de todos para que o mais breve possível a população de Rio Bonito finalmente tenha o seu pedido atendido”, explica Anderson Alexandre.

O deputado, inclusive, informou às autoridades estaduais que já existe um local em Rio Bonito para a implantação de posto de serviços do Detran. “A Prefeitura de Rio Bonito já disponibilizou ao Governo do Estado um espaço para a instalação do novo posto no município, sem custo. Essa parceria pode agilizar a implantação”, finaliza Anderson Alexandre.

 

Deputado Anderson Alexandre também informou ao Estado que a Prefeitura de Rio Bonito já cedeu local para implantação de posto de serviços do Detran

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo