Conecte-se conosco

Destaque

Postos de saúde em São Gonçalo, passarão a atender até as 20 horas a partir de setembro – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

São Gonçalo está entre os municípios selecionados pelo Ministério da Saúde para receber o programa “Saúde na Hora”. A partir do próximo mês, 16 Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade irão atender, além dos horários convencionais, de 07 às 17h, no período do almoço, à noite ou aos finais de semana. A iniciativa permitirá o acesso de aproximadamente 250 mil pessoas a consultas e exames de rotina a partir de horários flexíveis de atendimento.

O projeto inicial será lançado na Clínica da Família do Mutondo nos próximos dias. No local, além das consultas médicas e de enfermagem, a população contará com serviços odontológicos, vacinas, pré-natal, planejamento familiar, puericultura, acompanhamento do Bolsa Família, testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e C, gravidez e pezinho), coleta de exames e de preventivo, curativos, nebulização, dispensação de medicamentos, raio x, ultrassonografia e academia da saúde.

Mentora do projeto junto ao Ministério da Saúde, a subsecretária de Atenção Básica de São Gonçalo, Maria Auxiliadora Rodrigues, garante que a cidade está ganhando um grande presente no mês de aniversário. “Agora mais pessoas terão acesso aos nossos serviços. Antes, muitos cidadãos não conseguiam acessar os serviços de saúde da Atenção Primária porque saiam de casa para trabalhar muito cedo e as unidades de saúde ainda não tinha aberto. Na volta do trabalho, as unidades de saúde já estavam fechadas. Então, a única opção era procurar os serviços de urgência e emergência, como UPAs ou hospitais, mesmo para tratar problemas menos graves, o que sobrecarrega a rede hospitalar”.

De acordo com a subsecretária, ainda, todas as unidades que irão abrigar o projeto estão passando por obras de adaptação conforme determina as exigências do Ministério da Saúde, entre elas, sistema de informatização.

Além da Clínica de Família do Mutondo, a unidade Drº Zerbini, no bairro do Arsenal, funcionará das 8 às 22 horas, de segunda a sexta-feira e das 8 às 13 horas aos sábados. As outras 14 unidades atenderão a população das 8 às 20 horas, de segunda à sexta-feira.

Cada equipe de Saúde da Família que atua nessas unidades é formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de profissionais de saúde bucal, como cirurgiões dentistas e técnicos de odontologia. “Todos terão acesso, independente de cadastro, aos serviços ofertados nessas unidades de saúde da Atenção Primária – principal porta de entrada ao SUS e onde é possível solucionar até 80% dos problemas de saúde do cidadão”, garantiu Maria Auxiliadora.

O projeto “Saúde na Hora” está sendo implantado nas Clínicas da Família Mutondo e Drº Zerbini no Arsenal e nas Unidades de Saúde da Família Ana Nery, Gradim; Juarez Antunes, Laranjal; Tancredo Neves, Luiz Caçador; Luiz Paulo Guimarães, Laranjal; Alberto Constantino Farah, Mutuapira; Wally Figueira da Silva, Rocha; Alexandre Fleming, Boassu; Manoel de Abreu, Eliane; Emílio Ribas, Barracão; Jardim Catarina, Doutel de Andrade, Maria Paula; Floriano Barbosa, Jardim Catarina I e Portão do Rosa. As unidades selecionadas irão abrigar 60 equipes do Programa Saúde da Família.

Moradora do bairro do Boaçu, a balconista Rita de Cássia de Souza, de 32 anos, enalteceu o projeto. “Saio muito cedo e volto para casa muito tarde. Este projeto vai beneficiar muita gente. Eu, por exemplo, só consigo tomar as vacinas em época de campanha porque nos dias normais o horário dos postos de saúde não batem com o meu. Vou aproveitar também para marcar uma consulta médica e fazer um exame de rotina”, garantiu.

A imagem pode conter: área interna
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
A imagem pode conter: mesa e área interna
Mais 2

Destaque

Gato é o primeiro animal infectado com coronavírus no Brasil (Brasil)-Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O caso é investigado pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Cuiabá e o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) da cidade reforçou a importância das pessoas infectadas pelo novo coronavírus ficarem isoladas também de seus animais de estimação.

Segundo, Moema Blatt, gestora do Cievs, os gatos podem manifestar a covid-19, mesmo que de forma praticamente assintomática.

De acordo com o jornal O Globo, o animal infectado é uma gata com poucos meses de vida. Além disso, mais um gato e um cachorro da mesma família também estão sendo avaliados como possíveis contaminados.

Coronavírus: como cuidar de cachorros e gatos durante isolamento

A contaminação de gatos tem acontecido desde os primeiros meses da pandemia. Em abril o caso de dois animais foram confirmados com diagnósticos positivos para a covid-19 nos Estados Unidos.

Depois disso, em maio, um estudo divulgado pela New England Journal of Medicine, uma renomada internacionalmente revista científica, confirmou que, de fato, o coronavírus é capaz de infectar gatos, como se suspeitada.

Segundo a pesquisa, é possível que haja a contaminação entre os animais, além das infecções provenientes de humanos.

Mas é importante destacar que, até o momento, não há nenhum caso e nenhum estudo científico que comprove a contaminação pelo novo coronavírus em humanos que tenha ocorrido por meio de uma transmissão animal.

Continue lendo

Destaque

Homem obriga companheira a filmá-lo fazendo sexo com galinhas e é condenado a três anos de prisão (Brasil) Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Um homem, de 37 anos, obrigou a esposa a filmá-lo fazendo sexo com galinhas. O caso foi revelado pelo site “Daily Star.

O acusado também teria imagens de abuso sexual infantil em seu computador, além de ter feito sexo com um cachorro.

O homem foi ouvido nesta segunda-feira (19) pelo Tribunal da Coroa de Bradford e teria sido descrito como “manipulador e controlador”.

Os vídeos caseiros seriam armazenados em uma pasta do computador chamada “vídeos de família”.

“Você não está apto para criar ou cuidar de nenhum animal depois do que fez”, disse o juiz do caso. O magistrado também considerou os vídeos “simplesmente além da compreensão” e o homem como “depravado, pervertido e desprezível”.

Ele  foi condenado a três anos de prisão.

Continue lendo

Destaque

Pena de morte: EUA vai executar primeira mulher desde 1953 – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O governo dos Estados Unidos marcou para 8 de dezembro deste ano a primeira execução federal de uma mulher desde 1953. Trata-se de Lisa Montgomery, condenada à pena de morte em 2008.

 

Lisa foi condenada à morte por ter assassinado uma mulher grávida de oito meses, cortado sua barriga com uma faca de cozinha e roubado o bebê, que sobreviveu ao ataque e hoje tem 16 anos.

 

O governo federal norte-americano ficou 17 anos sem poder executar pessoas até julho deste ano, quando a Suprema Corte dos EUA decidiu pelo retorno das execuções federais . Desde julho, sete pessoas foram executadas pelo governo federal, todos homens. Lisa Montgomery será a primeira mulher executada em âmbito federal desde 1953. Durante os anos em que as execuções federais estiveram proibidas, as penas de morte eram aplicadas apenas pelos governos estaduais.

No processo de Lisa Montgomery, a acusação apresentou o histórico de busca dela, revelando que ela havia pesquisado como realizar cesáreas , dando ao crime o caráter premeditado.

 

Segundo a defesa, Lisa sofria de ” gravidez psicológica “, a pseudociese, quando a mulher acredita que está grávida e chega a apresentar sintomas.

 

Antes de tomar a decisão final, em 2008, o juiz do caso passou cinco horas pensando e acabou condenando a mulher à morte por entender que ela merecia morrer devido à natureza hedionda do crime.

 

 

Antes de Lisa, a última mulher a passar por execução federal nos EUA havia sido Bonnie Brown , condenada à câmara de gás após participar de um caso de sequestro e assassinato de um garoto de 6 anos.

 

 

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.