Conecte-se conosco

Política

Prefeito é executado com três tiros – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto (PSD-CE), conhecido como João do Povo, foi executado a tiros enquanto caminhava na manhã desta terça-feira (24/12/2019), véspera de Natal. A Polícia Civil investiga o crime.

A assessoria de comunicação do município cearense divulgou nota lamentando o assassinato. “Ele foi morto a tiros nesta manhã de terça-feira em circunstâncias ainda desconhecidas e que estão sendo investigadas pela polícia”, destaca. Granjeiro fica a 450 km de Fortaleza.

O texto cobra investigação e punição aos autores do atentado. “A administração Governo de Todos acredita na Justiça e espera que os responsáveis por este crime sejam punidos de acordo com a lei. Que Deus conforte a família, os amigos e a população de Granjeiro neste momento de dor”, conclui.

Segundo moradores da cidade, um carro com suspeitos se aproximou do gestor municipal. Logo depois, foram ouvidos ao menos três disparos. Populares tentaram socorrer o prefeito, mas, quando chegaram próximo ao local, João Gregório já estava morto.

João foi alvo de uma ação da Polícia Federal há pouco mais de um ano. Ele era suspeito de movimentar cerca de R$ 26 milhões na conta de um parente beneficiário de aposentadoria rural, durante período de dois anos.

Segundo investigações da Operação Bricolagem, relativas a fraudes em licitações para construção de escolas, o valor dos contratos fraudados somava cerca de R$ 5 milhões.

A carreira política de João do Povo começou no fim dos anos 1980, como vereador. Ele foi eleito duas vezes pelo extinto Partido da Frente Liberal (PFL). No início dos anos 1990, entrou no ramo empresarial abrindo uma churrascaria.

Em 2016, voltou à política. Dessa vez, candidato ao cargo de prefeito de Granjeiro, disputando a vaga pelo PSD. Ele foi eleito com 2.358 votos (52,39%). Metrópoles

Política

Dimas visita bairros e fala sobre Cultura (São Gonçalo) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O domingo foi de muita caminhada e conversas sobre o futuro de São Gonçalo para Dimas Gadelha, o candidato a prefeito da coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’ que esteve nos bairros Trindade, Porto da Pedra e Praia das Pedrinhas.
“Cada vez que eu estou na Trindade, local onde cheguei aos 13 anos para morar com meus avós em busca do meu sonho de estudar medicina, eu vejo como a cidade mudou pouco de lá pra cá. Somos mais moradores, mas temos menos qualidade de vida e a cultura não tem espaço para tantos artistas locais como poderia. Em pleno domingo, as famílias gonçalenses não encontram opções culturais ou de lazer e vamos tratar também deste tema”, afirmou Dimas.

Dimas passou também pela Praia das Pedrinhas onde pretende implantar um projeto pioneiro de turismo e lazer.

“A Praia das Pedrinhas é sem dúvidas um dos nossos mais belos cartões postais, mas está abandonada e sem nenhum projeto de valorização que sirva para movimentar a cultura, além do lazer e do desenvolvimento econômico. Vamos fazer ali um espaço adequado para as famílias gonçalenses. Também quero criar festivais de cultura que podem ser desenvolvidos nos espaços públicos da cidade”, explicou Dimas, acrescentando que nesta segunda, 26 será entrevistado pelo Fórum Gonçalense de Cultura. A live será transmitida ao vivo, a partir das 21h na página do Facebook do grupo: facebook/forumgoncalensedecultura

AGENDA- SEGUNDA (26)- Almoço em uma empresa local ao meio-dia. A tarde reuniões com candidatos da coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’ que reúne PT, PDT, Rede, Pros e Podemos. A noite tem reuniões com candidatos e também entrevista na Live do Fórum Gonçalense de Cultura.

Continue lendo

Destaque

Dimas fez corpo a corpo em Alcântara neste sábado (Política) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha, candidato da coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’ fez corpo a corpo no Centro comercial de Alcântara e distribuiu material de campanha onde apresenta as propostas de governo.

“Tenho sido muito bem recebido pela população gonçalense ao apresentar nossas propostas. A nossa campanha tem sido pautada exatamente na São Gonçalo do futuro, aquela que o cidadão quer e merece. A cidade que desejo entregar para todos os gonçalenses é a mesma que quero para os meus filhos. Quero fazer o que foi feito em Niterói e Maricá. Pense numa cidade voltada a atender os direitos das pessoas. Pense numa economia fortalecida, com a moeda social Tamoio. Pense em São Gonçalo com ônibus gratuito. Pense em levar seus filhos para ter acesso à cultura. Tudo isso é possível com responsabilidade e capacidade de gestão”, frisou o candidato do PT.

Dimas esteve todo o dia ao lado de Marlos Costa, candidato a vice-prefeito e de vários candidatos da coligação São Gonçalo Pode Mais que reúne PT, PDT, REDE, PROS e Podemos.

AGENDA- Neste domingo Dimas tem caminhada pelos bairros Trindade, Porto da Pedra e Praia das Pedrinhas.

Continue lendo

Política

Dimas faz corpo a corpo e fala dos apoios dos prefeitos de Niterói e Maricá (Política) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha, candidato da coligação “São Gonçalo Pode Mais” passou a sexta-feira em campanha nas ruas do bairro Mutuá e também no Centro de São Gonçalo. Dimas aproveitou para explicar as propostas de governo como a geração de emprego e renda e do apoio dos prefeitos de Niterói, Rodrigo Neves e de Maricá Fabiano Horta, além do ex-prefeito de Maricá, Quaquá.

“Temos conversado muito com os moradores da cidade, em todos os bairros e o compromisso em fazer de São Gonçalo uma cidade melhor será diário. Vejo a esperança da população em ter um futuro melhor e com mais dignidade e vou lutar por isso, implantando políticas públicas para tal. Eu e Marlos sabemos que a Educação será uma das áreas prioritárias para que tenhamos esse futuro garantido e a geração de emprego e renda também será alvo dos investimentos municipais em nossa gestão”, afirmou Dimas.

Por onde passou o candidato recebeu apoio de populares, ao som do jingle de campanha que enaltece o apoio de Niterói e Maricá.

“O orçamento de São Gonçalo é bilionário e se for bem aplicado em ações para a população dá pra fazer muito. É preciso conhecer a gestão e eu e Marlos sabemos muito bem de gestão pública. Nós estudamos e nos dedicamos a isso, vamos garantir as prioridades. O apoio dos prefeitos de Niterói e de Maricá também são fundamentais, por que nessas cidades a gente vê os governantes priorizarem as ações para a população e não para os empresários, como acontece em São Gonçalo”, explicou Dimas.

AGENDA- SÁBADO (24)- Reuniões com candidatos à vereança da coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.