Conecte-se conosco

Destaque

Presa no trânsito durante sequestro na Ponte moradora de Itaboraí deu à luz logo após resgate de moto Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Estefani Maniere Guimarães saía de Itaboraí, mas ficou presa no trânsito por conta do sequestro na Ponte

Em meio a um caos no trânsito em Niterói, nesta terça-feira (20), que se formou em função do bloqueio da Ponte Rio-Niterói, por mais de 3h, que enfrentava uma situação de crise, enquanto Willian Augusto da Silva, de 20 anos, fazia 39 reféns num ônibus da viação Galo Branco, uma história inspiradora se desenhava, na contramão da violência, e da morte. Na Rua Benjamin Constant, no Barreto, o guarda municipal André Luis da Cunha Taranto, de 39 anos, realizava o desvio do trânsito, quando foi surpreendido por um chamado de socorro.

— Eu assumi meu plantão, e logo recebi a ordem para ir à Benjamin Constant fazer a reversível. Estava por lá, quando apareceu um rapaz informando que tinha uma pessoa passando mal dentro de um carro. Eu fui, e perguntei a situação. Era uma moça grávida, que estava a caminho do hospital, e ficou presa no trânsito, pelo que estava acontecendo na Ponte. Então, eu disse que veria como conseguiria ajudar — conta Taranto.

O rapaz, citado pelo guarda, era um motorista de aplicativo, desesperado. Em seu carro, parado no viaduto da Avenida do Contorno, levava Estefani Maniere Guimarães, de 27 anos, em trabalho de parto. Acompanhada do marido, Ronald Natam Silva de Oliveira, de 20 anos — pai do bebê —, e da sogra, Ana Lúcia Oliveira, de 42, eles estavam presos em meio à confusão. Cercados por carros de todos os lados. Desde as 6h da manhã, o motorista tentava escapar por atalhos, mas sem sucesso. Foi aí que o guarda municipal teve uma ideia.

— Logo peguei meu rádio e comecei a chamar por alguma viatura, porque próximo a mim só havia um colega de moto. Mas não teve jeito. Cheguei até a família e perguntei se ela teria condições de andar de moto. Ela disse que sim, então peguei um capacete a mais, emprestado com o colega. Ela com bastante dificuldade subiu na moto e eu parti no sentido Hospital de Icaraí, com bastante atenção, conversando o tempo todo com ela e perguntando se precisava parar. Graças a Deus, o final foi feliz para todo mundo — narrou.

Em alguns minutos, Estefani chegou ao hospital, por volta das 12h40m, levada por André Luis. E o final foi feliz: Morena nasceu um pouco depois, às 13h44m, totalmente saudável, com 2.89 quilos e 47 centímetros.

— Em alguns momentos, em nossa profissão, temos que tomar atitudes. Sei que optei pela atitude certa. Logo depois que chegamos ao hospital, a bolsa estourou. Felizmente elas estão bem e sinto a sensação de dever cumprido — concluiu André, que admitiu, nunca havia passado por uma situação parecida na vida, de carregar uma gestante, em pleno trabalho de parto, na garupa de uma moto.

E o ato solidário não parou por aí. Ele ainda voltou ao local onde havia buscado Estefani, deu as boas novas à família, que ainda aguardava no engarrafamento, e deu carona ao pai da menina, Ronald, que não se aguentava de ansiedade para conhecer a filha e rever a esposa. O momento emocionante foi gravado.

— Ele estava muito nervoso, aguardando notícias — justificou o GM.

Estefani, emocionada, só sabia agradecer.

— O guarda foi um anjo que apareceu na minha vida e na vida da minha filha. Apareceu para nos ajudar diante de um completo caos. Foi super prestativo e cuidadoso comigo, me deixando dentro do hospital até saber que eu estava bem e depois ainda deu atenção ao meu marido. Nunca vou poder agradecer a todo esse carinho — declarou, emocionada.

A avó de Morena, Ana Lúcia, também foi só elogios à iniciativa do guarda.

— Se não fosse a atitude dele, o parto poderia ter sido traumático, na rua mesmo. Nós já tínhamos visto o guarda, e eu sabia que estava de moto, mas era melhor a moto do que a neném nascer no meio do trânsito. Ele foi muito atencioso com a gente durante todo o tempo —, contou Ana Lucia — No meio de tanta coisa ruim acontecendo, é tão bom sabermos que existe gente do bem — completou. Divulgação

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
A imagem pode conter: 1 pessoa

Destaque

Dimas apresenta propostas na área de saúde (São Gonçalo) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha, candidato da coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’ realizou caminhadas pela cidade e apresentou aos eleitores seu plano de governo que prioriza ações na área de saúde, entre outras. Os bairros Boaçu e Água Mineral foram visitados por Dimas e sua equipe.

“Entre as metas na área da saúde está o ‘Saúde na palma da mão que vai possibilitar o gonçalense agendar seu atendimento via aplicativo de celular ou em terminais que vamos instalar nos equipamentos públicos. Vamos buscar recursos para criar os Hospitais do Câncer, do Idoso e do Coração, que são áreas com muita precariedade dos serviços em São Gonçalo. As clínicas de família também serão ampliadas, pois elas podem ser bastante resolutivas, aumentando também os serviços oferecidos com raio X, ultrassonografia, salas de procedimentos, e outros que possibilitem os diversos atendimentos de saúde. Muita gente procura o pronto socorro para atendimentos que não são de urgência e emergência. Esse atendimento das clínicas da família precisa de horário ampliado”, declarou o candidato.

AGENDA- QUARTA-FEIRA- 8h30- Entrevista; 9h- Carreata no bairro Boa Vista; Às 14h participa de uma Live e tem uma série de encontros com candidatos da coligação que reúne PT, PDT, Pros, Rede e Podemos.

Continue lendo

Destaque

Mulher com Covid-19 morre ao ser transferida durante incêndio em hospital (Rio de Janeiro) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

ma mulher de 42 anos morreu, nesta terça-feira (27/10), ao ser transferida durante incêndio que atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro (RJ).

Em entrevista à GloboNews, um porta-voz do hospital afirmou que a vítima estava internada em estado gravíssimo no setor para tratamento da Covid-19.

Militares de cinco quartéis do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMRJ) foram acionados para atender a ocorrência às 9h50. A Polícia Militar também participa da operação.

Vinculado ao Ministério da Saúde, a unidade é referência no atendimento a pacientes com Covid-19 e é o maior hospital da rede pública do em volume geral de atendimentos mensais.

 

Continue lendo

Destaque

Dimas faz caminhadas e panfletagem em São Gonçalo (Rio de Janeiro) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha candidato da coligação São Gonçalo Pode Mais fez caminhada pelo bairro Paraíso nesta segunda-feira. Depois teve encontros com candidatos da coligação e a noite participa de entrevista/sabatina com o Fórum Gonçalense de Cultura onde fala dos projetos para a área.
“Estamos andando a cidade de ponta a ponta apresentando nossos projetos e mostrando como vamos transformar a cidade, a exemplo do que foi feito em Maricá”, declarou Dimas.

AGENDA- TERÇA-FEIRA (27)- Dimas tem panfletagem pela manhã no bairro Boaçu e a tarde mini carreata pelo bairro Água Mineral. A noite agendas diversas com candidatos da coligação que reúne PT, PDT, REDE, PROS e Podemos.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.