Política

Presidente da Alerj enfatiza mobilização em benefício da segurança pública

Rodrigo Bacellar enfatiza mobilização em prol da segurança pública

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), destacou a parceria da instituição com o Governo do Estado para melhoria da segurança pública. Em discurso na formatura de 146 novos soldados da Polícia Militar no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), nesta sexta-feira (12/07), junto do governador Cláudio Castro (PL), Bacellar enfatizou a união, assim como o comprometimento da tropa.
 
“A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro se encontra à disposição nessa parceria árdua que a gente vem conduzindo nos últimos cinco anos pra tentar fazer que nada falte de estrutura, de orçamento e de fiscalização. Para que os senhores sejam atendidos sempre com estrutura, proteção e dignidade”, discursou.
 
O presidente da Alerj disse ser um orgulho fazer parte de momento tão significativo para a Polícia Militar e parte dos formandos, visto que os novos policiais foram aprovados em concursos anteriores e alguns esperavam há 10 anos pelo curso de formação.
 
Rodrigo Bacellar enfatizou ser inaceitável a morte de policiais, e desejou êxito aos recém-formados diante dos árduos desafios. “Que essa empreitada seja de muita proteção de Deus na vida dos senhores. É inadmissível para os senhores que saem debaixo de chuva, de sol, todo santo dia para nos proteger e, por muitas das vezes, não conseguem regressar para o berço da família de vocês. Chega dessa história, tolerância zero contra a criminalidade”, discursou Bacellar.
 
O governador Cláudio Castro (PL) também enalteceu a determinação de muitos dos novos soldados que desde 2014 vinham lutando para o curso de formação ser efetivado. “Muitos sonhos tiveram de esperar até a data de hoje. A Polícia Militar tem muito orgulho de gente assim, gente vocacionada, gente que quer devotar a sua vida pela vida do outro”, destacou. 
 
A atual gestão investiu mais de R$ 4 bilhões em segurança pública e, no último domingo, foi realizada a segunda etapa do processo seletivo da PM, que não ocorria há dez anos. Mais de 11 mil candidatos participam dessa etapa do concurso. 
 
*Obras* – A formatura no CFAP foi o primeiro compromisso de uma sexta-feira cheia para o presidente da Alerj e o governador, que em seguida pegaram a estrada com destino à região serrana. 
 
Em Paraíba do Sul, Rodrigo Bacellar e Cláudio Castro acompanharam a inauguração de obras de drenagem, pavimentação e revitalização da Estrada Tiradentes. Com 5,8 km de extensão, a recuperação da estrada incluiu a construção de uma ponte de concreto.
 
O presidente da Alerj e o governador também estiveram em Areal, para a inauguração do Primeiro Destacamento de Bombeiro Militar, cuja área de atuação de 657km2 abrange ainda São José do Vale do Rio Preto, distritos da Posse (Petrópolis) e Bemposta (Três Rios) e Sapucaia.
 
Ainda em Areal, Bacellar e Castro visitaram as obras de uma vinícola com previsão de inauguração ao público em setembro. O município é conhecido como a capital fluminense da uva.
 
A intensa agenda desta sexta-feira na região serrana incluiu diálogo com representantes de diversos segmentos, sendo finalizada com o lançamento de pré-candidaturas em Petrópolis.
 
Fotos de divulgação 
563daa99-b73d-4298-88ca-72faa7628a64.jpeg
Bacellar destacou empenho da tropa em servir e proteger a população
 
98a0ef47-5401-4a94-a452-4ee742520f9b.jpeg
Presidente da Alerj parabeniza PM na formatura 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 
(21) 99823-8672

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo