Política

Prioridade nos processos administrativos para idosos vira lei em Maricá BNRJ

Projeto de Lei da vereadora Andréa Cunha, que “concede tratamento prioritário nos processos administrativos em trâmite e/ou a tramitar” na Prefeitura de Maricá para pessoas a partir de 60 anos, foi sancionado, nesta segunda-feira (08/11), pelo prefeito Fabiano Horta e agora passa a valer como a Lei nº 3.069/2021. Com essa iniciativa e o sábio aval do Poder Executivo, Andréa acompanha o âmbito judiciário, em que o trâmite prioritário já acontece.

 

“Trazer para o setor administrativo municipal a prioridade do idoso é uma forma de promover justiça aos cidadãos que contribuíram para o engrandecimento da nossa cidade com seu trabalho. Assim, concedemos tratamento específico para a pessoa idosa, beneficiando a sociedade como um todo, dentro de uma ótica humanitária”, ressalta a vereadora, que destaca ainda Maricá como pioneira na garantia de direitos: “o município torna-se, mais uma vez, vanguarda e exemplo para o Brasil.   (Texto: Valéria Vianna)

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo