Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam em flagrante uma mulher e apreenderam a filha dela, de 14 anos, por sequestro seguido de morte. Elas foram capturadas em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, quando tentavam fugir. As duas são acusadas de sequestrar e matar a professora Vitória Romana Graça, de 26 anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira, dia 10.
Segundo a investigação, mãe e filha chegaram a exigir da família o resgate da professora. A dupla ainda acessou a conta bancária da vítima e fazer uma transferência. Os agentes localizaram o corpo carbonizado de Vitória na residência de mãe e filha, na comunidade Cavalo de Aço, em Senador Camará, também na Zona Oeste. Exames periciais confirmaram a identificação da vítima.
Segundo a polícia Vitória teve um relacionamento com a adolescente apreendida e ajudava a família com cestas básicas, mas havia decidido se afastar devido à pouca idade da menina. De acordo com as investigações, mãe e filha, descontentes, atraíram a ex-namorada da adolescente até o cativeiro. Segundo a 35ª DP, a mãe da menor, que participou do crime, já tinha mandado de prisão em aberto por roubo qualificado.
Vitória era professora contratada do município há quatro meses e dava aula na Escola Municipal Oscar Thompson, em Santíssimo. O sumiço dela foi registrado na 35ª DP. Nas redes, familiares e pais de estudantes pediam informações do paradeiro da pedagoga. “Se alguém souber de alguma notícia sobre ela avisem, por favor, ela é professora da minha filha, estamos desesperados por notícia”, escreveu uma mãe.
Ontem, amigos, parentes, responsáveis por alunos e moradores do bairro lamentaram a brutalidade do crime. “Por que fizeram uma atrocidade dessas? Pelos relatos, a professora era uma pessoa de bem, muito querida, por sinal”, comentou um morador.
Fonte: Campos 24HS