DestaqueSaúde

Programa CCBB Educativo – Lugares de Culturas realiza Semana de Conscientização do Autismo – Saúde

As atividades são gratuitas e o CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio.

O Programa CCBB Educativo – Lugares de Culturas realiza nos dias 10/04, 11/04 e 12/04 a Semana de Conscientização do Autismo no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro. A programação contará com três palestras no Espaço Conceito Banco do Brasil RJ, no térreo do CCBB Rio. O evento marca a celebração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 02/04.

Cris Munhôz, autista nível 1 de suporte, especialista em acessibilidade cultural para neurodivergentes, atriz, palhaça, mãe atípica, fará a palestra do dia 10/04, quarta-feira, às 17h. O tema que abordará é “O que é acessibilidade para pessoas autistas: em que se baseia e como propor ações concretas.”

No dia 11/04 às 17h, o palestrante será o professor, especialista em TEA, diretor do Instituto Neurodiversidade João Lucas Lima. Já na sexta-feira, dia 12/04, às 17h, é a vez da escritora e palestrante Fernanda Fialho (autista nível 2 de suporte), que falará sobre “A história que meus pais não contariam – Minha Vida e Luta pela sobrevivência até o diagnóstico tardio de Autismo.”

O objetivo dos encontros é possibilitar, por meio da troca com os convidados, a ampliação do conhecimento acerca da diversidade presente no espectro autista e, dessa forma, favorecer o entendimento e o apoio na atenção de especificidades cotidianas.

A data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007, tem o objetivo de fomentar conhecimento sobre a condição do espectro e os direitos dos autistas. A comemoração busca promover a inclusão e se trata de um importante instrumento político educacional na difusão da luta anticapacitista.

As atividades são gratuitas e o CCBB Rio fica na Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo