Pronto Socorro de SG atendeu mais de 125 mil pacientes em 2020 e seis mil casos de Covid-19 – Banca.com

Visualizações 29 O Pronto Socorro de São Gonçalo, no bairro do Zé Garoto, principal porta de entrada de urgência e emergência da cidade, atendeu em todo o ano passado...

O Pronto Socorro de São Gonçalo, no bairro do Zé Garoto, principal porta de entrada de urgência e emergência da cidade, atendeu em todo o ano passado 127.277 pacientes. Deste total, 6.648 pessoas receberam atendimento especializado para síndrome respiratória (suspeita de Covid-19) em um consultório médico montado na entrada da unidade e exclusivo para este procedimento.
Administrado pelo Instituto InSaúde, o pronto socorro atende a população nas especialidades de clínica médica, ortopedia, cirurgia geral e dentista. A unidade também mantém um Centro de Tratamento Intensivo, mas com a pandemia do Covid-19, preparou outro espaço para atender pacientes contaminados e que precisam de atendimento intensivo. São sete leitos com toda infraestrutura necessária, como monitores e respiradores.
O PSC, nos últimos dois anos, também ganhou obras importantes em sua fachada, enfermarias, departamentos e no centro cirúrgico. O Centro de Imagem foi informatizado e humanizado e os pacientes ganharam ainda setores de acolhimento, classificação de risco e o Centro de Atendimento ao Usuário logo na porta de entrada.
— Nosso objetivo é oferecer, sempre, um atendimento rápido, eficaz e humanizado à população. Estamos trabalhando para melhorar e ampliar ainda mais os nossos serviços – garante o diretor da unidade, Diego Pereira.
A unidade também teve um número positivo na realização de exames de imagens, com cerca de dez mil tomografias realizadas e 40 mil raio x. O PSC também realizou aproximadamente 60 mil exames de sangue, urina e fezes e centenas de eletrocardiograma.
Com pagamento em dia e com todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) obrigatórios para trabalhar, os funcionários do pronto socorro estão participando de constantes cursos de capacitação visando melhorar o atendimento aos pacientes e o ambiente de trabalho.

Categorias
DestaqueGeral
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS