Pronto socorro de SG ganha terceira sala no centro cirúrgico e mais obras de infraestrutura – Banca.com

Visualizações 0 Depois de passar por obras de reestruturação e modernização, a terceira sala do centro cirúrgico do pronto socorro de São Gonçalo (PSC) entrou em funcionamento na manhã...

Depois de passar por obras de reestruturação e modernização, a terceira sala do centro cirúrgico do pronto socorro de São Gonçalo (PSC) entrou em funcionamento na manhã desta quinta-feira (08). Três pacientes com fraturas de fêmur e braços foram operados no local, que somado agora com as outras duas salas irão aumentar e agilizar o número de procedimentos cirúrgicos na unidade. O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Social, da Saúde e Profissional (Idesp), que administra o PSC há um ano e três meses, acaba de concluir também as obras no setor de medicação e na enfermaria de curta permanência.

A terceira sala no centro cirúrgico recebeu todas as obras necessárias de infraestrutura, revisão nas redes de oxigênio e elétrica, e ganhou novos equipamentos, como um desfibrilador. Nos seis primeiros meses deste ano, a unidade realizou dezenas de cirurgias ortopédicas, geral e de crianças internadas no pronto socorro infantil. Neste mesmo período, o pronto socorro atendeu também 58 pessoas baleadas.

De acordo com a direção do Idesp, as melhorias garantem aos cerca de 800 pacientes atendidos diariamente na única unidade de urgência e emergência do município, que funciona no regime porta aberta, um serviço com mais qualidade, rapidez e humano. “Vamos continuar avançando nas obras de infraestrutura que a unidade precisa. Estamos seguindo um planejamento montado desde que assumirmos o PSC, Estamos trabalhando, junto a secretaria municipal de Saúde, para oferecer um serviço de qualidade à população”, garantem os diretores.

O prefeito José Luiz Nanci esteve na unidade e visitou as novas instalações do centro cirúrgico, sala de medicação e enfermaria de curta permanência. “O pronto socorro é o coração da saúde da nossa cidade. Temos que oferecer o melhor à nossa população. Vamos continuar investindo em obras deste porte que garantam um bom atendimento a todos”.

A sala de medicação ganhou novo piso, pintura, revisão nas redes hidráulica, elétrica e de oxigênio, dispensação de medicamentos e biombos fixos que garantem a total privacidade do paciente. Paralelo a sala de medicação, o Idesp construiu uma enfermaria de curta permanência, com cinco leitos, onde o paciente depois de atendimento e medicado aguarda a alta ou a transferência para enfermaria ou para uma unidade de referência.

Nos últimos meses, o pronto socorro de São Gonçalo também recebeu, entre outras, obras de infraestrutura nas enfermarias de clínica médica, ortopedia e coronariana; foram criados três consultórios médicos, com toda estrutura, que garantem ao paciente privacidade no atendimento e outras três salas de acolhimento com classificação de risco como determina portaria do Ministério da Saúde; o setor de raio x foi totalmente revitalizado, assim como a cozinha da unidade; o elevador, que estava quebrado há cerca de quatro anos, foi consertado e garante acessibilidade aos pacientes para o segundo andar, onde estão a tomografia, centro cirúrgico, CTI e enfermarias.

A aposentada Maria de Lourdes de Oliveira, de 68 anos, procurou atendimento na unidade hoje e garantiu que o pronto socorro está muito melhor. “Isto aqui era feio, escuro, sujo e não tinha médico. Cheguei aqui as 8 horas, já fui atendida, fiz os exames, recebi o medicamento e estou indo para casa. Gostei muito do atendimento. A gente precisa de um bom atendimento assim quando precisa’.

Categorias
DestaqueNotícias
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS