Conecte-se conosco

Política

PT já tem seu pré candidato a prefeito de São Gonçalo Dr. Dimas Gadelhas – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Partido dos Trabalhadores de São Gonçalo (PT) realizou a posse de sua nova executiva para o quadriênio 2020/2024. A cerimônia aconteceu ontem (01) pela manhã, no Salão e Festas Galeano, na Rua Salvatori, 569, Rocha.
Diversas lideranças municipais participaram da programação, que contou com presença especial do presidente estadual da legenda, João Maurício, o popular Joãozinho e o presidente do PT de Maricá, Mauro Alemão.

Lázaro Santana passou o bastão de presidente para Antônio Maia que terá como vice seu companheiro de chapa, Carlos Furtado.
Em seu discurso Antônio Maia foi enfático ao afirmar que irá trabalhar por melhorias no Partido, principalmente na unidade da legenda que deverá intensificar a luta para ocupar espaços junto ao Legislativo. Ele também elogiou a postura dos membros do diretório gonçalense e disse que é preciso manter, acima de tudo, a ética na política.
Mas, o ponto alto da cerimônia foi quando Antônio Maia confirmou o nome de Dimas Gadelha como pré candidato único do PT. O nome do médico sanitarista já havia sido citado pela Executiva Estadual, com o aval do atual presidente Joaozinho, que disse ter encontrado um nome que reunia todas referências e qualidades para representar a legenda no segundo maior colégio eleitoral do Estado.
Dimas Gadelha agradeceu a confiança de todos e lembrou que seu propósito é fazer o partido avançar em São Gonçalo.

“Me sinto orgulhoso por ter sido escolhido para mais essa empreitada na minha vida. São Gonçalo foi a cidade que escolhi para viver e nela pude me aperfeiçoar. Terei como meta a luta pelos menos favorecidos e, portanto, conto com a contribuição de todos para atingir esse objetivo. Sei que é possível melhorar a qualidade de vida da população. Para isso, é necessário mudar o modelo de gestão adotando políticas de distribuição de renda. Sabemos do desafio e das e dificuldades que passa a cidade com mais de um milhão de habitantes e uma das menores rendas per capta do país, mas, com políticas sociais e geração de emprego e renda é possível avançar rumo ao desenvolvimento e devolver a auto estima do gonçalense”, enfatizou Dimas Gadelha.

Política

Dimas faz panfletagem em Alcântara e no bairro Coelho (São Gonçalo) – \banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas e Marlos, candidatos a prefeito e vice-prefeito na coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’ estiveram nas ruas de São Gonçalo em panfletagem, onde puderam explicar as propostas de governo na área da saúde.

“Caminhar pelas ruas de Alcântara é poder conversar com moradores de toda a cidade e falar das nossas propostas. Vamos construir mais hospitais. Uma cidade com mais de um milhão de habitantes precisa oferecer uma rede pública de saúde melhor e também maior”, esclareceu.

A aposentada Maria das Neves, 78 anos, moradora do Raul Veiga ouviu do candidato que a cidade ganhará hospitais do câncer, do idoso e do coração.

“Temos o compromisso de expandir a rede pública, tanto na atenção básica como na urgência e emergência. Mas uma de nossas maiores preocupações é oferecer atendimento digno e específico para os moradores de São Gonçalo e as demandas por hospitais do câncer, do idoso e do coração estão entre nossas metas de gestão”, explicou Dimas.

O candidato esteve ainda em reuniões com candidatos à uma das 27 vagas no legislativo gonçalense.

Nesta quarta-feira, Dimas grava programa eleitoral do rádio e da televisão pela manhã e e também se reúne com candidatos em diversos bairros da cidade para apresentar o programa de governo.

Crédito fotos: Matheus Andrade

Continue lendo

Política

Dimas explica moeda social para feirantes da cidade – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas e Marlos, candidatos a prefeito e vice-prefeito na coligação São Gonçalo Pode Mais estiveram nas feiras livres da cidade, onde puderam explicar o funcionamento da moeda social que será implantada na cidade caso vençam as eleições.
“Caminhar pelas feiras locais é ter a oportunidade de conversar com pessoas que apostam na cidade e precisam ver a economia local crescer com investimentos. Com a moeda social Tamoio que vamos implantar nos moldes da moeda Mumbuca de Maricá, vamos garantir que a economia da cidade tenha giro. Será um cartão com um recurso determinado onde a pessoa só poderá utilizar nos estabelecimentos comerciais cadastrados, não vai ter dinheiro vivo, mas vai ter poder de compra, dentro de São Gonçalo”, esclareceu.
A dona de casa, Marlene Almeida, perguntou se mesmo idosos e aposentados terão direito ao benefício.
“A ideia é sim beneficiar a população mais carente. Infelizmente num primeiro momento, vamos começar pelos setores e estes serão os mais necessitados. Mas a economia local vai ser bem planejada e isso vai levar a possibilidade de gerar emprego e renda se verdade, como Maricá conseguiu fazer em plena pandemia. Garantindo a movimentação da economia local em setores que ficaram abandonados na maioria das cidades”, explicou Dimas.
O candidato esteve ainda em reuniões com candidatos à uma das 27 vagas no legislativo gonçalense.

Nesta segunda-feira, Dimas grava programa eleitoral do rádio e da televisão e também se reúne com candidatos em diversos bairros da cidade para apresentar o programa de

 

Continue lendo

Política

Dimas e Marlos circularam São Gonçalo em carreata neste sábado – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha, candidato da coligação “São Gonçalo Pode Mais” passou o sábado em carreata pela cidade de São Gonçalo. Ao lado do advogado Marlos Costa, candidato a vice-prefeito, Dimas saiu em carreata do bairro Trindade, passando pela Avenida Maricá, Galo Branco, Rocha, Lindo Parque, Santa Catarina, Barro Vermelho, Vila Lage, Porto Velho, Gradim, bairro Rosane, Boa Vista, Boaçu e São Miguel.

Por onde passou o candidato recebeu apoio de populares, ao som do jingle de campanha que empolga e bota a galera pra dançar. Dimas aproveitou para falar de suas propostas e compromissos com a cidade.
“Vamos investir os recursos da prefeitura em políticas públicas que a população realmente precisa. Vejo, por exemplo, as ruas sujas e o lixo espalhado por todos os cantos. Isso é falta de uma presença firme do poder público. Vou incentivar e também investir na coleta seletiva que vai movimentar a economia e também reduzir a quantidade de resíduos sólidos nas ruas”, disse Dimas.

Outro ponto fundamental do programa de governo que Dimas explicou foi o videomonitoramento da cidade para auxiliar na política de segurança pública.

“Tenho conversado muito com o Rodrigo Neves prefeito de Niterói e com o Fabiano Horta de Maricá e vou implantar uma central de videomonitoramento para auxiliar a segurança pública, como eles tem feito em suas cidades. Serão 500 câmeras de monitoramento. Mas também precisamos ter o setor de iluminação pública eficaz. Os moradores reclamam, com razão, que o serviço é pago mensalmente na conta de energia elétrica, mas não é prestado com eficiência. Precisamos ter a cidade iluminada com lâmpadas de led e garantir a rapidez no atendimento dos reparos nos postes da iluminação pública. Esse é um dos fatores que amplia também a segurança da nossa população”, esclareceu, informando ainda que vai reestruturar a Guarda Municipal e pretende ajudar o governo do estado a levar ‘Segurança Presente’ até os bairros.

AGENDA- Neste domingo, Dimas e Marlos estarão nos bairros Trindade, Morro do Castro, Tribobó, Mutuaguaçu e Mutuá, ao lado dos candidatos à vereadores da coligação.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.