DestaqueNotíciasPolíciaSaúde

Recebe alta do hospital Policial baleado em Itaboraí, há dois meses,

Rodrigo foi baleado no abdômen durante uma operação no bairro Ampliação, em Itaboraí, no dia nove de novembro de 2022.

O policial militar Rodrigo Maia Rezende, de 41 anos, deixou o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na última quinta-feira, após 58 dias de internação. Antes de ir para casa, o militar fez questão de passar no Centro de Trauma e no setor de curativos para agradecer aos profissionais pelo atendimento.  

 

— Gratidão eterna a todos os profissionais do Hospital Alberto Torres. Médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, maqueiros, farmacêuticos, nutricionistas, conservação e limpeza e pessoal administrativo. A todos o nosso muito obrigado. Vocês fazem a diferença – agradeceu a esposa do policial, Erica Farias.

 

Rodrigo foi baleado no abdômen durante uma operação no bairro Ampliação, em Itaboraí, no dia nove de novembro de 2022. Socorrido por colegas, foi para o Hospital Municipal Desembargador Junior e, em seguida, transferido para o Centro de Trauma do Heat.

 

Em estado grave, foi levado direto para o centro cirúrgico onde passou por uma longa cirurgia de abdômen. Durante o procedimento, médicos constataram a perda de um dos rins e também fratura em uma das pernas.

 

 

 

 

Estabilizado, foi para o Centro de Tratamento Intenso (CTI), mas dias depois foi submetido a nova cirurgia e intubado. Durante todo o tratamento, que durou 58 dias, Rodrigo Rezende ficou sendo monitorado 24 horas por dia pelos médicos e enfermeiros, fez hemodiálise e fisioterapia e recebeu alta após estar clinicamente estável.

O militar continuará sendo atendimento no ambulatório de pós-cirurgia do Heat, unidade administrada pelo Ideas em parceria com o Governo do Estado.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo