DestaqueNotíciasPolícia

Apresentador da Globo no Rio de Janeiro é demitido após ser acusado de assédio sexual

Quatro colegas de emissora denunciaram Alexandre Kapiche, através de uma carta aberta: “Esbarrava em partes íntimas”

Alexandre Kapiche, repórter da Inter TV, afiliada da TV Globo na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi demitido na última sexta-feira (26/4) após ser acusado por quatro colegas de trabalho de assédio sexual. O diretor do canal, Rolf Danziger, confirmou o desligamento, porém o canal se recusou a fornecer detalhes sobre os procedimentos internos.

 

Em uma carta aberta entregue à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), as mulheres detalharam as ações do repórter. Relataram que Kapiche dava “beijos molhados”, tocava em partes íntimas e tentava abraçar ou encostar em colegas de trabalho, sendo que as reações negativas resultavam em humilhação e diminuição da capacidade profissional, sempre com o apoio de Rolf Danziger.

 

Segundo os relatos, uma jornalista que teria sido vítima de Alexandre registrou imagens que comprovam o abuso e exigiu sua demissão. O marido da vítima, enfurecido e traumatizado pelo relato emocionante da esposa, foi até a sede da emissora procurar Kapiche, que se escondeu na sala de Rolf Danziger.

 

As mulheres que denunciaram o assédio ameaçaram Kapiche, afirmando que, se ele as desmentisse, tornariam o vídeo público na internet. A carta, assinada por quatro mulheres que afirmam terem sido vítimas do repórter, expressa o desejo de justiça, tanto terrena quanto divina.

 

A delegada titular da Deam, Aline Vilas Bôas, abriu um inquérito para investigar o caso e garantiu que todas as medidas necessárias serão tomadas para apurar as denúncias

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo