Conecte-se conosco

Geral

Rio de Janeiro será isolado a partir de sábado – Banca.com

Publicado

em

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, determinou, por meio do decreto número 46.980, que, a partir do primeiro minuto do dia 21 de março de 2020, fica suspensa a circulação do transporte intermunicipal de passageiros que liga a Região Metropolitana à cidade do Rio de Janeiro. A exceção são trens e barcas (sistema ferroviário e aquaviário), que operarão com restrições definidas pelo governo do Estado, em regramento específico, para atendimento a serviços essenciais. A restrição não se aplica aos carros particulares.

 

Também a partir do primeiro minuto de sábado, dia 21 de março de 2020, fica vedada a circulação de transporte interestadual de passageiros com origem nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Bahia, Distrito Federal e demais estados em que a circulação do vírus for confirmada ou situação de emergência decretada. A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT será responsável por ratificar esta determinação até o início da vigência da medida.
Ainda a partir do primeiro minuto de sábado, dia 21 de março de 2020, ficam suspensos os voos internacionais, ou nacionais com origem nos estados São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Distrito Federal e demais estados em que a circulação do vírus for confirmada ou situação de emergência decretada. A presente medida vale para o transporte de passageiros e, portanto, não se aplica às operações de carga aérea. A Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC tem a competência para ratificar esta determinação até o início da vigência da medida.
O Estado do Rio de Janeiro deverá ser comunicado com antecedência nos casos de passageiros repatriados para a adoção de medidas de isolamento e acompanhamento pela Secretaria de Estado de Saúde. O governador decidiu ainda que, a partir do primeiro minuto do sábado, dia 21 de março de 2020, está suspensa a atracação de navio de cruzeiro com origem em estados e países com circulação confirmada do coronavírus ou situação de emergência decretada. A medida não se aplica a operação de cargas marítimas. Caberá à Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ ratificar a presente determinação até o início da vigência da medida.
O decreto também suspende, a partir dos primeiros instantes de sábado, dia 21 de março, o transporte de passageiros por aplicativo entre municípios da Região Metropolitana para a cidade do Rio de Janeiro, e vice-versa.

Destaque

Ônibus bate em carro e invade calçada no Boaçu, São Gonçalo – Banca.com

Publicado

em

Um acidente envolvendo um ônibus e um carro assustou passageiros e pedestres que trafegavam entre a Avenida Presidente Kennedy e a Rua Carlos Gianeli, no bairro Boaçu, em São Gonçalo, na noite deste domingo (24). Durante a colisão os veículos só pararam após invadirem a calçada.

“Eu desci de outro ônibus e estava caminhando pela rua, escutei o barulho da batida e quando vi os veículos estavam vindo na minha direção, eu tive que correr para não ser atingida”, disse uma pedestre.Os passageiros do ônibus linha 422, viação Mauá, que faz o trajeto Portão do Rosa x Centro de Niterói, tiveram que descer e aguardar outro coletivo. O veículo de passeio ficou com a frente bastante danificada.

Ainda não se sabe o que teria motivado o acidente.

Continue lendo

Destaque

Perseguição: um baleado e dois presos no centro de São Gonçalo – Banca.com

Publicado

em

Uma perseguição policial aconteceu na noite desta sexta-feira (21) no Centro de São Gonçalo. Segundo informações da Polícia Militar (PM), houve troca de tiros, um homem foi baleado, outro ficou ferido e um foi preso.

A PM informou ainda que recebeu uma denúncia dando conta que ocupantes de um veículo estariam assaltando pedestres na região central do município. Uma equipe que realizava patrulhamento na Rua Salvatori, realizou buscas e conseguiu encontrar o veículo com os ocupantes.

Ainda segundo a Polícia, os criminosos efetuaram disparos, dando início ao confronto. Um dos acusados que foi baleado teve que ser levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê. Não foi informado o estado de saúde.

O caso foi registrado na 73ª Delegacia de Polícia (DP), de Neves.

Continue lendo

Destaque

Em Cabo Frio: Ciclista morre atropelado por caminhão – Banca.com

Publicado

em

Um ciclista morreu atropelado na noite de terça-feira (19), em Cabo Frio, na Av America Central.

De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu na Praia do Siqueira, o ciclista vinha contra mão quando foi atingido pelo caminhão.

Ainda de acordo com os bombeiros, o homem morreu no local.

A perícia foi acionada e o corpo levado para o IML de Macaé.

O caso foi apresentado na 126ª DP de Cabo Frio.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.