Política

Rio poderá implantar programa para capacitar e equipar Guardas Municipais

Projeto de lei apresentado pelo deputado Rosenverg Reis está em análise na Alerj_

As guardas municipais do Rio de Janeiro poderão passar a ser treinadas e equipadas pelo governo estadual, através de um programa de investimento específico para os agentes de segurança municipais. Projeto de lei com essa finalidade, apresentado pelo deputado Rosenverg Reis (MDB), está em análise na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
 
O objetivo do PL 3775/2024 é que sejam concedidos equipamentos, tecnologias, armamentos, bem como treinamentos para os servidores de segurança municipais. 
 
De acordo com deputado Rosenverg Reis, a melhor qualificação e o aprimoramento contínuo das guardas municipais se faz necessário diante de recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que as guardas municipais fazem parte do sistema de segurança pública. Com isso, poderão realizar revistas de lugares suspeitos de tráfico de drogas, quando tiverem relação com sua atuação, que é a proteção de bens e patrimônio dos municípios.
 
“Com a decisão do STF, é importante que o Estado colabore com os municípios para que os guardas municipais sejam bem preparados e equipados, para cuidar bem das pessoas assim como fazem com os bens e o patrimônio público”,  justifica o deputado Rosenverg Reis.
 
 
Julia Passos/Alerj
od__24_03_2022_JuliaPassos-6425_Original.jpeg
Deputado Rosenverg Reis quer assegurar melhor treinamento e equipamentos para Guardas Municipais 
 
 
 
 
 
Juliana Oliveira 
Assessoria de imprensa 
(21) 99823-8672
 
 
 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo