Polícia

Roubo de carga tentativa de homicídio contra PRFs e porte ilegal de arma l Banca de Noticias

Diante dessa informação, as equipes localizaram o caminhão vazio.

No dia 14 de setembro de 2022, por volta das 16h15, a Polícia Rodoviária Federal foi informada de que um caminhão carregado de queijos no valor de R$ 300.000,00 havia sido roubado na BR 040 e levado, com seu motorista, para o interior da comunidade do Jardim Gramacho.

De imediato, as equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE-RJ), do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT-RJ) e do Comando de Operações Especiais (COE-SE), que se encontravam em patrulhamento na referida BR, reuniram-se para o compartilhamento de informações e imediato deslocamento para o local.

Ao adentrarem a comunidade, as equipes foram recebidas a tiros por narcotraficantes daquela região. Diante da agressão consumada, e para salvaguardar a integridade física própria e de terceiros, os policiais realizaram disparos contra um dos agressores, o qual veio a ser atingido. Nesse momento, o restante dos agressores fugiram, vindo a se esconder em edificações e área de mata.

Os policiais encontraram ao lado do traficante atingido uma espingarda calibre 12 sem numeração e um rádio transmissor em funcionamento. Com a arma havia 4 munições intactas e, na câmara, 1 já deflagrada. Parte da equipe, então, encaminhou o ferido ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.

Em buscas pelo caminhão roubado, as equipes continuaram a progredir pela localidade, quando, na Rua Remanso, um homem veio correndo em direção aos policiais informando que era o motorista do caminhão e que, após ser rendido no Arco Metropolitano e levado para o interior da comunidade permaneceu, sob o jugo dos marginais armados enquanto a carga era subtraída.

Diante dessa informação, as equipes localizaram o caminhão vazio na Rua Aratuípe e, nas proximidades, já na Rua Araripe, a carga roubada que estava dividida em diversas caixas foi recuperada.

Arma, munições, caminhão e carga recuperada foram encaminhados para a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

PRF

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo