Conecte-se conosco

Notícias

Saiba como recuperar objetos perdidos na Coesa – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Sabe aquela sensação desesperadora de tocar os bolsos e se dar conta de que a carteira, as chaves ou celular não estão lá? Pois é perder qualquer objeto é muito ruim, pois muitos desses pertences possuem um valor sentimental, ou até mesmo são tão importantes para a nossa identificação, como é o caso dos documentos. Por isso, é muito importante ficar atento onde guardamos esses objetos, mas e se por acaso esquecer-mos ou perdemos algo nos ônibus?

Quem passou por isso, foi o administrador Carlos Alberto de Carvalho que perdeu o celular no ônibus recentemente, mas não procurou saber se a empresa tinha guardado o aparelho. “Quando levantei, o celular caiu e se percebeu quando estava fora do Coesa”. A auxiliar de serviços gerais Maria da Silva perdeu as contas de quantas vezes voltou para casa sem a carteira. “Já tirei a quarta via dos documentos”.

Caso isso aconteça com você ou com algum conhecido, você saiba que existe chance de recuperar pertences perdidos nos ônibus da viação Coesa? Através dos canais de relacionamento Fale ônibus, da Fetranspor, o passageiro pode informar a perda de objetos e documentos pelo telefone 0800 886 1000, WhatsApp (21) 99861-4714, enviando um e-mail para o faleconosco@coesa.com, pelo telefone (21) 2601-4114 ou na sede da empresa Estradas das Palmeiras – 151, no bairro de Itaúna, em São Gonçalo.

Os funcionários que fazem a limpeza ou que levam os coletivos para a garagem se assustam com cada objeto encontrado. São documentos, chaves, óculos e peças de roupa estão entre os objetos mais comuns encontrados, muitas vezes são esquecidas coisas inusitadas, como estojo de lente de contato, bengala, guarda-chuva e até mala de viagem.

Segundo Pedro Tonello Alencar, diretor da Coesa, o que as pessoas mais perdem são as carteiras sem identificação e os documentos. “Claro que muitas vezes outro usuário encontra e acaba pegando o dinheiro e os cartões de crédito. Mas quando o ônibus chega na garagem, nós somos responsáveis por guardar tudo o que é perdido”, explicou.

A Coesa orienta seus colaboradores que em caso de perdas de objetos, eles levem tais itens perdidos até a garagem para que possam ser armazenados adequadamente até que o proprietário venha buscá-lo. O usuário que perdeu algum objeto dentro do veículo pode tentar encontrá-lo no setor dos “achados e perdidos”. Primeiro, ele fornece informações relevantes como data e hora do ocorrido, qual linha que estava utilizando e o sentido da linha.

“Nós registramos os chamados, fazemos a busca com base nos dados. Encontrando o objeto, a Coesa informa o passageiro para realizar a retirada na sede da empresa. Aparece um pouco de tudo por aqui: celulares novos, carteiras, óculos. Registramos e guardamos todos. Por isso, contamos com a colaboração de todos os nossos clientes para que ninguém saia no prejuízo. Faça você também a sua parte!”, comentou o diretor da empresa, Guilherme Rosa.

Como funciona – O prazo para retirada de objetos é de até 160 dias. Após esse período, cada elemento tem um destino: os documentos são enviados aos Correios; os Cartões TRI e isenções são encaminhados à Associação de Transportadores de Passageiros (ATP); roupas, livros, celulares sem chip são encaminhados para doação; chaves, cartões de banco e chip de celulares são destruídos.

Notícias

Governo pode privatizar Unidades Básicas de Saúde no pais (Brasil) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Um decreto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, autoriza a equipe econômica a preparar um modelo de privatizações para unidades básicas de saúde. A norma foi publicada na terça-feira (27), no Diário Oficial da União. O texto inclui a política de fomento ao setor de atenção primária à saúde no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República.

O decreto delega à equipe econômica a “preparação de estudos de alternativas de parcerias com a iniciativa privada para a construção, uma modernização e a operação de Unidades Básicas de Saúde dos estados, do Distrito Federal e dos Municípios”.

Segundo o governo, os estudos terão a finalidade inicial de estruturar projetos, cuja seleção será estabelecida em ato da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia. Segundo o texto do decreto nº 10.530, a finalidade dos estudos será a “estruturação de projetos pilotos”. Em nota, o Ministério da Economia afirmou que o “principal ponto do projeto é encontrar soluções para a quantidade significativa de Unidades Básicas de Saúde inconclusas ou que não estão em operação no país”.

Em nota, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) criticou a decisão do governo e disse que a medida é arbitrária. “Nós, do Conselho Nacional de Saúde, não aceitaremos a arbitrariedade do presidente da República, que no dia 26 editou um decreto publicado no dia 27, com a intenção de privatizar as unidades básicas de saúde em todo o Brasil. Nossa Câmara Técnica de Atenção Básica vai fazer uma avaliação mais aprofundada e tomar as medidas cabíveis em um momento em que precisamos fortalecer o SUS, que tem salvado vidas. Estamos nos posicionando perante toda a sociedade brasileira como sempre nos posicionamos contra qualquer tipo de privatização, de retirada de direitos e de fragilização do SUS. Continuaremos defendendo a vida, defendendo o SUS, defendendo a democracia.” A nota é assinada pelo presidente do CNS, Fernando Pigatto. Fonte A Tribuna

Continue lendo

Notícias

Pastor e fiel morrem afogados em represa após cerimônia de batismo (Brasil) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Um pastor e um fiel morreram afogados no ultimo domingo (25/10) após uma cerimônia evangélica de batismo na represa de Nazaré Paulista, localizada a 65 quilômetros da cidade de São Paulo.

Samuel Sérgio (foto em destaque), 38 anos, decidiu ficar um pouco mais na água após o evento e começou a se afogar. Segundo testemunhas, o pastor Davi dos Santos, 40, viu a cena e tentou socorrer o homem, mas os dois morreram.

Segundo informações do Uol, as vítimas foram retiradas da água já sem vida pelo Corpo de Bombeiros. A delegada responsável pelo caso, Liliane Doretto, afirmou que será instaurado um inquérito para investigar o acontecimento.

Vou fazer a investigação para saber se houve imprudência ou negligência. Mas se o fiel estava brincando na água, então não há responsabilidade de ninguém. Uma fatalidade. E por se tratar de uma pessoa maior de idade, ninguém é responsável por manter a incolumidade física dele, a não ser ele próprio”, disse.

Continue lendo

Notícias

Finados: Cemitérios de São Gonçalo terá limite de visitas no feriado (São Gonçalo) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Em virtude da pandemia, os cemitérios públicos de São Gonçalo vão ter limite máximo de visitantes no Dia de Finados, 2 de novembro. Para evitar o contágio pelo novo Coronavírus
A Prefeitura decidiu limitar por hora a presença de até 50 pessoas dentro dos cemitérios públicos de Pacheco, São Miguel, Ipiíba e São Gonçalo.
As visitas vão funcionar das 8h às 16h e os visitantes precisam seguir um protocolo sanitário. Haverá aferição de temperatura e disponibilidade de álcool gel na entrada e o uso da máscara vai ser obrigatório durante as visitas.
Este ano, excepcionalmente, o cemitério não contará com a estrutura de tendas e palco para missa.
Segundo o padre André Luiz Bastos Siqueira, pároco da Igreja Matriz de São Gonçalo, os fiéis poderão participar da Santa Missa de Finados às 8h, 10h ou 16h, presencialmente, realizando inscrição online pelo Facebook da Paróquia, ou assistir através das redes sociais na página “Voz do Amarante”.
A Vigilância Ambiental também intensificou, nesta semana, as ações de prevenção a doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
As equipes de combate ao Coronavírus, utilizando as motofogs, estão sanitizando todos os cemitérios com a mesma tecnologia e produto utilizados em Wuhan, na China. O material usado nesta higienização é a amônia de quinta geração diluída em glicerina vegetal. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado. Divulgação
Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.