Conecte-se conosco

Saúde

São Gonçalo registra três casos de coronavirus. Pacientes são do Porto Novo e Amendoeira – Banca.com

Publicado

em

São Gonçalo registrou, nesta segunda-feira (23), os três primeiros casos confirmados de Coronavírus na cidade, sendo classificado, agora, como município com transmissão comunitária. A Secretaria de Saúde monitora outros 266 casos suspeitos.

As pessoas infectadas são uma profissional que atua na rede de saúde da cidade do Rio de Janeiro, moradora do Porto Novo, 26 anos; uma mulher de 32 anos que acabou de voltar de viagem aos EUA e seu namorado, ambos do Amendoeira. Os três estão em isolamento domiciliar com acompanhamento da equipe de saúde do município.

A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade de que a população se mantenha em quarentena, evitando deslocamentos desnecessários para que não ocasione aumento na transmissão do Coronavírus.

Para ciência dos casos positivos:

# N. M., 26 anos, fem. Moradora do Porto Novo, confirmação laboratorial;

# L. V., 32 anos, fem. Moradora do Amendoeira, confirmação laboratorial;

# V.R., 35 anos, masc. Morador do Amendoeira, confirmação clínico epidemiológico.

Destaque

Pronto socorro de São Gonçalo tem mais quatro internados com suspeita de Covid-19 – Banca.com

Publicado

em

Aumento para quatro o número de pacientes internados no pronto socorro de São Gonçalo com suspeita de coronavirus. Todos estão em isolamento e recebendo atendimento conforme determina a conduta para o traramento da doença.

O pronto socorro esta semana criou um consultório exclusivo para atender pacientes com síndromes virais. Um médico e um enfermeiro realizam todo o procedimendo necessário no local. Com isso evita aglomerações nos outros consultórios médicos.

Entre os pacientes internados esta Isaias Romualdo da Silva, de 50 anos. De acordo com boletim médico o seu quadro é estável.

Seguindo protocolo da vigilância epidemiológica, o paciente não pode receber visitas ou ter acompanhante. Mas a família do paciente, morador do bairro Porto Novo, vem arrumando uma série de atritos na unidade de saúde desde que ele foi internado.

— Já explicamos dezenas de vezes o protocolo médico, as normas da vigilância sanitária, mas a família insiste em.querer vê-lo. Ele está em isolamento. Temos que preservar a vida dos familiares, dos amigos e dos vizinhos — garantiu equipe que cuida do paciente .

A imagem pode conter: carro, céu e atividades ao ar livre
Continue lendo

Destaque

Professora de São Gonçalo morre com suspeita de coronavírus – Banca.com

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo informa que a professora Luciara Peçanha, 58 anos, moradora do bairro Coelho, faleceu neste sábado (28), com suspeita de Coronavírus (Covid-19). O caso está sendo investigado pela vigilância epidemiológica do município e posteriormente, após resultado dos exames, serão divulgadas maiores informações para a conclusão do caso.

Ela estava internada em um hospital da rede privada no município de Niterói.

Luciara Peçanha era professora da Escola Municipal Estephânia de Carvalho, no bairro Laranjal, e prestava importante serviço para o município. A Secretaria Municipal de Educação presta condolências a sua família e amigos.

Continue lendo

Saúde

Mulher morre vítima de coronavírus e filho é o único no enterro – Banca.com

Publicado

em

A família estava em isolamento domiciliar. Mulher de 71 anos estava internada com pneumonia.

Devido à ordem de quarentena para evitar a transmissão do novo coronavírus, o filho de uma das vítima da Covid-19 foi o único presente no enterro da mãe, nessa segunda-feira (23/03), no Rio de Janeiro.

“Tive que sepultar minha mãe sozinho. Se fosse em condições normais, ela teria milhões em seu enterro”, afirmou o empresário Christiano Bandeira de Mello, que perdeu a mãe de 71 anos. Ele concedeu entrevista à revista Época.

Segundo o empresário, a vítima sofria de problemas prévios de saúde. “Minha mãe fumava, tinha sobrepeso. Ela começou a perceber com a tosse e a falta de ar, essa doença é assim. Quem não está numa condição de saúde boa corre risco, sim. Não pode banalizar”, desabafou.

Ele contou que a mulher foi encaminhada ao hospital com uma pneumonia nos dois pulmões, mas ao descobrir a doença, ficou em isolamento até o momento da morte.

Ainda não se sabe onde a paciente teria contraído o vírus. A família suspeita que a transmissão tenha ocorrido em viagens para o Uruguai ou França, ou em um casamento onde demais pessoas foram infectadas.

(Metrópoles)

Fonte: Porto Alegre 24h

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.