Temporal faz estragos em Rio Bonito – Banca.com

Visualizações 15 Uma forte chuva que atinge a cidade de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, desde a noite deste sábado (29), provocou deslizamentos de terra, transbordamentos de...

Uma forte chuva que atinge a cidade de Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio, desde a noite deste sábado (29), provocou deslizamentos de terra, transbordamentos de rios e deixou pelo menos 600 pessoas desalojadas em vários bairros. Segundo a Defesa Civil, entre as localidades mais afetadas estão Parque das Acácias, Praça Cruzeiro, e Loteamento Schueller.

A Defesa Civil informou ainda que no bairro Bosque Clube, pelo menos quatro casas tiveram a estrutura abalada após um deslizamento de uma encosta e os moradores precisaram deixar os imóveis. No bairro Rio do Ouro, uma casa também ameaça cair. Ainda segundo a Defesa Civil, os desabrigados estão sendo levados para uma creche e escola municipal do bairro Basílio.

“Vale destacar que todas essas informações que temos até agora ainda são preliminares. Estamos em contato direto com a secretária de Promoção Social, e os números de desalojados ainda podem subir”, afirmou o tenente do Corpo de Bombeiros e coordenador municipal de Defesa Civil, Audeci da Cruz Mendonça.

No Centro da cidade, o canal da Avenida Manoel Duarte transbordou e deixou várias ruas inundadas. Na BR-101, bolsões d’água foram formados e a rodovia chegou a ficar paralisada nos dois sentidos, na altura do km 265. No mesmo trecho, um motociclista acabou morrendo depois de ter atingido por um carro. O nome dele ainda não foi divulgado. [Veja vídeo: facebook.com/informenoticiasrj/videos/433609384084607/]

O coordenador de Defesa Civil acrescentou que os pluviômetros do município registraram cerca de 161 milímetros de chuva, entre 19h desse sábado e a manhã deste domingo (1º), e a previsão para os próximos dias é de mais chuva forte.

DESABRIGADOS PRECISAM DE DOAÇÕES

A Defesa Civil de Rio Bonito informou que os desabrigados do município precisam de doações de água, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e roupas. As doações podem ser entregues na sede da Coordenação de Defesa Civil, que fica às margens da BR-101, na altura do km 266, no bairro Praça Cruzeiro.

Categorias
DestaqueGeral
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS