DestaqueInternacional

Terceira brasileira desaparecida em Israel é encontrada morta

Informação foi divulgada pelo Itamaraty, nesta sexta-feira

O Ministério das Relações Exteriores confirmou, na manhã desta sexta-feira (13/10), a morte da terceira brasileira em Israel, em decorrência do conflito entre o país e o grupo terrorista Hamas. Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, também estava na rave Universo Paralello, que ocorria próximo à Faixa de Gaza no momento em que os militantes terroristas invadiram o país com bombas e homens armados no sábado (7/10).

Outros dois brasileiros que estavam no festival também foram encontrados mortos nessa semana. O Itamaraty se solidarizou “com a família, amigas e amigos de Karla”. “O governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil“. 

Karla Stelzer Mendes nasceu no Rio de Janeiro e também tinha cidadania israelense. Ela era mãe de um jovem de 19 anos, que faz parte do exército de Israel.

O último contato que ela tinha tido com a família foi no sábado (7/10) pela manhã. Ela chegou a mendar áudios para amigos durante os ataques.

“Fomos para a mamada para se proteger. Aí vieram os terroristas e jogaram uma bomba dentro do mamada. A gente saiu correndo”, diz ela em áudio. Mamada é um tipo de bunker.

 

Fonte  O Correio  Braziliense

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo