Conecte-se conosco

Geral

Transportadora demite funcionário suspeito de decepar patas de pit-bull – Banca.com

Publicado

em

Um dos suspeitos de decepar as patas traseiras do pitbull Sansão, em Confins (MG), ainda não apareceu no trabalho, desde o dia do crime, na última segunda-feira (6/7).

De acordo com informações do G1, a advogada Maeve Zappellini afirmou, nesta sexta-feira (10/7), que o homem “não fará mais parte do quadro de funcionários da empresa”.

O suspeito era responsável por serviços gerais na unidade da transportadora Zappellini. Em nota, a empresa disse que espera “que toda forma cruel de tratamento aos animais seja combatida e punida” e que classifica os atos praticados como “absurdos e inaceitáveis”.

O cachorro ficava em uma empresa vizinha à transportadora. Na segunda-feira (6/7), ele teria pulado um muro e invadido a propriedade. Dois homens são suspeitos de cortar as patas dele com uma foice.

Segundo Gleidson Justino da Silva, dono do animal, Sansão foi torturado porque brigou com o cão dos suspeitos. Ele chegou a ser amordaçado com arame farpado.

Readaptação

Sansão foi presenteado com uma cadeira de rodas nessa quinta-feira (9/7). A veterinária Ticiana Lima Dornas afirmou que ele está se adaptando bem ao equipamento.

O animal deve permanecer internado por pelo menos uma semana e está aos cuidados de Ticiana e equipe na clínica-escola da Faculdade Arnaldo.

Destaque

No centro de Alcântara, homem morre atropelado e arrastado por ônibus – Banca.com

Publicado

em

Um homem, com idade entre 50 e 60 anos, morreu  após ser atropelado por um ônibus da viação Tanguá na manhã desta quinta-feira (06), na Rua Doutor Alfredo Backer, altura do Carrefour, no Alcântara, em São Gonçalo. Segundo informações, a vítima ficou presa embaixo da roda do veículo e foi arrastada por alguns quilômetros na rodovia. O motorista do ônibus, que não sofreu nenhum ferimento, está em choque e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo informações, a vítima teria tentado atravessar correndo a rodovia e acabou sendo atropelada pelo coletivo. O homem  ficou com o corpo preso na roda do veículo e acabou sendo arrastado por cerca de 15 metros.

O motorista do ônibus está em estado de choque. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e, no local, foi possível ouvir ele falando que “não teve culpa” e que a vítima atravessou na sua frente do veículo e que não deu tempo para que ele freasse. O condutor estava tremendo muito e extremamente transtornado com a situação.

Ainda não se tem mais informações sobre a vítima. No momento, os agentes aguardam a perícia para poder tirar o corpo da vítima Divulgação Por Ana Carolina Moraes OSG

Continue lendo

Destaque

Covid-19: São Gonçalo intensifica ações de sanitização em bairros e unidades de saúd – Banca.come

Publicado

em

Agentes de Controle de Endemias percorrem, diariamente, todos os bairros da cidade e unidades de saúde para proteger população, pacientes, acompanhantes e funcionários contra o Covid-19. Nesta terça-feira (04) equipes higienizaram o Hospital Municipal Luiz Palmier e o Pronto Socorro Infantil, no bairro do Zé Garoto.

Paralelamente, equipes utilizando motofogs sanitizaram ruas dos bairros Camarão, Porto Novo, Eliane, Ieda, Zé Garoto, Centro, Zumbi, Pita, Mutuapira e Cruzeiro do Sul com a mesma tecnologia e produto utilizados em Wuhan, na China. O material usado nesta higienização é a amônia de quinta geração diluída em glicerina vegetal. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

— A sanitização das ruas, avenidas e unidades de saúde é extremamente importante para conter a doença no município. No Centro e no Alcântara há uma atenção especial por ser locais com grande concentração de pessoas. O quaternário tem a função desinfetante”, explica o prefeito José Luiz Nanci.

De acordo com Adaly Fortunato, diretor da Vigilância Ambiental, as motos são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real direto da base do órgão. A tecnologia permite que seja acompanhada a que velocidade a moto está circulando, o exato momento em que o produto começa a se liberado e a quantidade que é aplicada durante a operação.

“As motos têm duas velocidades. O deslocamento da base até o local da ação a velocidade máxima é de 60 quilômetros. Quando o produto começa a ser liberado, a velocidade é de 10 a 15 quilômetros para que todos os locais possam ser atendidos. Outra vantagem é que a cada 5 segundos nós acompanhamos as informações e podemos ver a eficácia da ação”, relata Adaly Fortunato
.
Bairros — Na quarta-feira (05) a ação acontecerá nos bairros Anaia Grande, Ipiíba, Jardim Bom Retiro, Jardim Catarina e Antonina; na quinta-feira (06) nas ruas e avenidas do Anaia Pequeno, Arrastão, Pacheco, Gebara, Jardim Catarina e Nova Cidade; e, na sexta (07) nas regiões do Arsenal, Jardim Tiradentes, Lagoinha, Guaxindiba, Jardim Catarina e Trindade.

Continue lendo

Destaque

Pelo menos dez mortos da explosão na capital do Líbano, Beirute – Banca.com

Publicado

em

A agência de notícia Reuters diz que pelo menos dez pessoas morreram na explosão, segundo fontes de segurança do Líbano e de acordo com a agência de notícias AFP, fontes ligadas à área de segurança afirmam que há dezenas de feridos. Os números de mortos e feridos são preliminares e devem ser atualizados.

As causas da explosão ainda não foram esclarecidas. Fotos mostram que dezenas de quilômetros foram atingidos e diversos incendios ainda estão sendo apagados pelos bombeiros. Relatos dão conta de que prédios balançaram e vídros quebraram a dezenas de metros do local — aparentemente diversos edifícios sofreram danos estruturais.

A Cruz Vermelha no Líbano disse que está recebendo milhares de chamadas em seu número de emergência e pediu para que apenas liguem para o número em casos graves.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.