Conecte-se conosco

Geral

Turistas do Brasil não poderão entrar na Europa a partir de quarta – Banca.com

Publicado

em

A partir de quarta-feira (01/07), os brasileiros estarão proibidos de entrar em países que integram a União Europeia (UE). Estados Unidos e Rússia também estão entre as nações que não poderão visitar a Europa até que a pandemia de coronavírus esteja controlada.

A lista foi elaborada em reunião com embaixadores de 27 integrantes da UE e do espaço Schengen (que engloba Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça) na sexta-feira (26/06). A ideia é reativar o turismo da região, mas deixando de fora turistas que partem de locais onde a epidemia ainda é ativa.

A lista não é compulsória, ou seja, cada país pode ser soberano em sua decisão; e será atualizada a cada duas semanas.

Caso o número de casos diminua e a situação melhore em nacionalidades como Brasil, EUA e Rússia, moradores desses locais podem voltar a entrar na Europa. O único país latino-americano autorizado neste momento é o Uruguai.

Países com forte setor turístico, como Portugal e Grécia, são a favor de um relaxamento mais amplo, enquanto nações como a Dinamarca defendem regras rígidas.

Um critério para o ingresso livre é que o número de novos casos por 100 mil habitantes em duas semanas seja inferior a 16, que é o número médio de novas infecções nos países da UE no período de duas semanas, que se encerrou em 15 de junho.

Além disso, são consideradas a tendência de novas infecções, que deve ser de queda ou, no mínimo, estável, e a maneira como o país lidou com a pandemia.

Há duas semanas, a Comissão Europeia recomendou aos governos uma abertura gradual e conjunta das fronteiras a partir de 1º de julho. Cada governo pode decidir ele mesmo quem entra ou não no seu país, independentemente da lista da UE, mas a União Europeia busca uma ação consensual por causa da livre circulação dentro do bloco.

As restrições de viagens à UE estão em vigor desde meados de março e valem para todo o bloco, exceto a Irlanda, e para Noruega, Islândia, Suíça e Lichtenstein.

Com informações da Deutsche Welle

Destaque

Cruz Vermelha Brasileira distribuirá mil quentinhas no Anaia em parceria com o Mesa Brasil Sesc – Banca.com

Publicado

em

Programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos, o Mesa Brasil Sesc RJ chegará à São Gonçalo nesta quinta-feira, 9 de julho. A ação é fruto de uma parceria com a Cruz Vermelha Brasileira e distribuirá refeições para os moradores do bairro Anaia Pequeno.

Serão distribuídas mil refeições a pessoas impactadas pela crise provocada pela Covid-19 no município. As doações serão destinadas a moradores do Anaia Pequeno e região, e estarão concentradas na Assembleia de Deus Missão Profética, Rua Francisco Espargoli, 6, ao lado da subestação do Anaia Pequeno.

A produção dos alimentos para distribuição começa às 8h, nas cozinhas do Sesc RJ com o preparo das refeições. O caminhão de entrega chega ao meio-dia.

A Cruz Vermelha atua cedendo voluntários e também realizará a distribuição de centenas de máscaras de TNT, tricoline, algodão, entre outros materiais laváveis.

De acordo com o presidente municipal da Cruz Vermelha Brasileira/São Gonçalo, a parceria já está estabelecida em outras regiões do Estado, através da Cruz Vermelha regional e agora beneficiará São Gonçalo.

“Acompanhei de perto as doações em comunidades do Rio de Janeiro e vejo com grande satisfação que o Mesa Brasil do Sesc chegue em São Gonçalo, onde temos moradores passando muita dificuldade nestes tempos de pandemia. Também estaremos fazendo a distribuição de máscaras laváveis para a população local”, declarou o presidente, Márcio Dias.

Continue lendo

Destaque

Helicóptero cai na Baía de Guanabara; dois ocupantes são salvos – Banca.com

Publicado

em

Duas pessoas foram socorridas com vida após a queda de um helicóptero na Baía de Guanabara durante um voo de instrução, na tarde desta segunda-feira (6).

Segundo informações, o instrutor e o aluno foram resgatados com vida. O acidente aconteceu por volta de 14h40 próximo ao Museu do Amanhã, na Praça Mauá, no Centro do Rio.

Segundo informações de testemunhas, o helicóptero ficou girando no próprio eixo antes de atingir a água. Ainda não há informações sobre o que teria causado esse acidente.

Continue lendo

Destaque

Acidente de moto mata jovem na RJ 104 em Vista Alegre São Gonçalo – Banca.com

Publicado

em

Um homem morreu após sua moto colidir com um carro, na manhã desta sexta-feira (03), no bairro de Vista Alegre, em São Gonçalo.

O motorista do carro fazia o retorno na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104) e não teria visto a moto que ia de Alcântara para Marambaia. Após a batida, o condutor da motocicleta caiu do veículo e morreu na hora.

Segundo informações a família do jovem de apenas 18 anos já foi informada e está no local e a ocorrência está sendo acompanhada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.