Conecte-se conosco

Destaque

Um ato de amor: Heat homenageia familias e profissionais pela doação e captação de órgãos

ADMINISTRADOR

Publicado

em

A Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOTT) do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, homenageou na manhã desta quarta-feira familiares de doadores e os profissionais envolvidos em todo o processo de captação. As homenagens fizeram parte do “Setembro Verde”, evento que está sendo realizado na área de convivência da unidade em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, comemorado no próximo dia 27. A programação continua até o final do mês, com a exposição fotográfica “Plante Essa Ideia.Transplante Vida” com imagens feitas no Jardim do Doador.

Representando o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, o superintendente de Unidades Hospitalares do Estado, José Perrota, parabenizou a iniciativa dos familiares em abraçar o programa e enalteceu o trabalho do hospital. “Hoje eu venho neste hospital de excelência para parabenizar vocês, familiares, que participaram deste momento de dar amor, dar vida a outras pessoas, através da doação de órgãos. Vocês conseguiram transformar a dor em amor e peço a vocês que passem este sentimento para outras pessoas.Nos estamos em um atividade máxima na secretaria estadual para colocar o programa em todas as nossas unidades de saúde com o objetivo de multiplicar o processo de doação. Hoje a nossa família está dando amor, mas um dia a família de alguém pode nos dar também Parabéns a toda equipe do Hospital Estadual Alberto Torres pelo excelente trabalho e um beijo no coração de todos os familiares”.

Paralelamente, o diretor do Hospital Estadual Alberto Torres, Rafael Riodades, também enalteceu o trabalho da equipe do CIHDOTT e de todos os funcionários da unidade e cumprimentou os familiares pelo gesto de doação. “Nós temos hoje a melhor equipe de trabalho. Eu só tenho a agradecer a todos pelo empenho, carinho e dedicação. O trabalho realizado pela equipe conseguiu este ano bater a marca, até o momento, de 75 órgãos captados. Mas a nossa missão também é acolher os familiares neste momento de dor, de perda. Às famílias que abraçaram o programa de doação o meu carinho pelo ato de garantir a sobrevivência de uma outra vida”.

Bastante emocionados, familiares deram depoimentos sobre o processo de acolhimento após a morte do ente querido e do pedido de doação de órgãos pela equipe do CIHDOTT, liderada pelo médico Sandro Montezano, que após o cumprimento de todos os protocolos necessários na tentativa de dar sobrevida ao paciente com morte cerebral, a equipe entra em ação no processo de acolhimento e na possibilidade de doação.

Este ano, a taxa de autorização familiar foi de 74,46% e a taxa de efetividade fechou em 48,9%. A equipe de captação do Heat, que é administrado pelo Instituto Lagos Rio, garante que os bons resultados são consequência do processo de humanização dado aos pacientes e aos familiares,

Destaque

Dimas fez corpo a corpo em Alcântara neste sábado (Política) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Dimas Gadelha, candidato da coligação ‘São Gonçalo Pode Mais’ fez corpo a corpo no Centro comercial de Alcântara e distribuiu material de campanha onde apresenta as propostas de governo.

“Tenho sido muito bem recebido pela população gonçalense ao apresentar nossas propostas. A nossa campanha tem sido pautada exatamente na São Gonçalo do futuro, aquela que o cidadão quer e merece. A cidade que desejo entregar para todos os gonçalenses é a mesma que quero para os meus filhos. Quero fazer o que foi feito em Niterói e Maricá. Pense numa cidade voltada a atender os direitos das pessoas. Pense numa economia fortalecida, com a moeda social Tamoio. Pense em São Gonçalo com ônibus gratuito. Pense em levar seus filhos para ter acesso à cultura. Tudo isso é possível com responsabilidade e capacidade de gestão”, frisou o candidato do PT.

Dimas esteve todo o dia ao lado de Marlos Costa, candidato a vice-prefeito e de vários candidatos da coligação São Gonçalo Pode Mais que reúne PT, PDT, REDE, PROS e Podemos.

AGENDA- Neste domingo Dimas tem caminhada pelos bairros Trindade, Porto da Pedra e Praia das Pedrinhas.

Continue lendo

Destaque

Filha acusa o próprio pai de estupro agressões e engravidar dele (São Gonçalo) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Uma jovem de 21 anos acusa o próprio pai de a ter estuprado e a engravidado quando a mesma tinha apenas 16 anos. De acordo com a vítima, os crimes teriam iniciado quando ela tinha cinco anos e um irmão seu também teria passado pelos abusos. A mulher afirma também sobre ter sido violentada dentro da própria casa onde morava em São Gonçalo e ter registrado ocorrência sobre o caso em 2017. Ontem (22) ela compareceu para prestar depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher – SG. Na próxima segunda-feira será a vez do irmão da jovem comparecer na unidade para relatar informações a respeito dos abusos.

A vítima relata também ter sofrido agressões. Ainda segundo a mulher, ela tem por objetivo provar as informações a quem ainda duvida do crime. A vítima diz ter presenciado os abusos cometidos pelo pai contra seu irmão/filho. Em uma das ocasiões o homem teria abaixado o short da criança e passado suas partes íntimas no rosto do menino e em outras se trancado com o menino por diversas vezes em um quarto.

A mulher afirma que não tem dúvidas sobre a paternidade do seu filho porque não conseguia se relacionar com outros homens devido ao abalo psicológico causado pelos estupros. O inquérito do caso segue em andamento.

Continue lendo

Destaque

Jussara Carioca a “Juju” do Show do Antônio Carlos morre vitima de câncer aos 64 anos (Rio de Janeiro) – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

A radialista Juçara Carioca, de 64 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, vítima de um câncer no pulmão. Juçara Ferreira Carioca, a Juju, participava do “Show do Antônio Carlos”, na Super Rádio Tupi. O velório de Juçara será na Capela A do Cemitério do Cacuia, na Ilha do Governador, na sexta-feira. O sepultamento está marcado para às 10h do mesmo dia.

Juçara Carioca descobriu a doença no início deste ano. Desde então, ela se dividia entre o “Show do Antônio Carlos” e a quimioterapia. Na ocasião do diagnóstico, Kátia Carioca, filha de Juçara, pediu orações pela mãe. “O que eu peço é oração. Sou muito grata pelo apoio que a minha mãe tem recebido. Ela é alegre, alto astral e tenho certeza que com fé e a corrente de oração de todos nós ela ficará bem em breve”, disse a Rádio Tupi.
O jeito irreverente de contar as fofocas era a marca registrada de Juçara, que trabalhou no “Show do Antônio Carlos” na Rádio Globo e, posteriormente na Rádio Tupi. Ela também teve uma breve passagem pelo “Show do Clóvis Monteiro”.
Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.